Leia também:
X Damares comenta alto índice de crianças nas ruas

Cantor é preso pela PF no aeroporto de Brasília

Paraná voltava de viagem aos Estados Unidos

Ana Luiza Menezes - 24/01/2019 18h44 | atualizado em 25/01/2019 12h01

Cantor Paraná Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (24), o cantor José Cláudio Gomes, de 62 anos, conhecido como Paraná, da antiga dupla Chico Rey, acabou detido pela Polícia Federal. A prisão aconteceu no aeroporto de Brasília, no Distrito Federal, quando ele retornava de uma viagem aos Estados Unidos.

Segundo os agentes, ele foi preso em flagrante. Paraná estava com um acessório de uso restrito para armas: uma luneta de visão noturna usada em rifles.

O sertanejo foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, no Setor Policial Sul, onde permanece à disposição da Justiça. Após ter sido autuado pelo delegado de plantão, ele foi conduzido até uma cela.

Paraná fazia dupla com Chico Rey, que faleceu em 2016 Foto: Divulgação

O artista responderá por crime de tráfico internacional de arma de fogo, previsto na Lei 10826/03, artigo 18, que considera ilegal “importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente”.

A pena varia de 4 a 8 anos e multa. Em caso de condenação, José Cláudio poderá ter pena aumentada, de acordo com o artigo 19 da mesma lei.

Leia também1 Roger Waters empresta jato para reencontro de família
2 Luiza Possi anuncia gravidez do 1º filho: "Abençoada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.