Candidato morre em teste físico de concurso para a polícia do RJ
Fábio Henrique Silva desmaiou durante a prova de corrida
Paulo Moura - 24/06/2022 11h28 | atualizado em 24/06/2022 11h45

Um candidato do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro morreu durante a prova física do certame. Fábio Henrique Silva, de 41 anos, passou mal enquanto realizava a parte de corrida e acabou desmaiando. Ele chegou a ser levado para o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Fábio passa mal durante a prova e vai ao solo na pista de corrida, que aconteceu em Deodoro, na Zona Oeste da capital. A mãe da filha de Fábio, Tatiana Franco, escreveu uma despedida para Fábio e disse que ele foi o “melhor pai” que sua filha poderia ter.
– Amigo! Parceiro! Presente! Cuidadoso! Obrigada por ter me dado o meu presente mais valioso! Que papai do céu te receba de braços abertos – escreveu.
Em nota, a Polícia Civil informou que “lamenta profundamente” a morte de Fábio e informou que ele “possuía e apresentou um laudo médico para realização” do teste. Procurada pelo site Folha Dirigida, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, não enviou posicionamento oficial a respeito do caso.
Leia também1 Lira libera votação remota na Câmara nas segundas e sextas
2 Incêndio mata 11 em clínica para dependentes químicos no RS
3 Renan Calheiros defende Lula e desacredita Simone Tebet
4 Nadadora fala sobre desmaio em prova: "Escureceu de repente"
5 Delegada diz que procurador que agrediu chefe não sabe se está arrependido