Leia também:
X Mandetta diz conversar com Huck e Moro por eleições de 2022

Candidato do PT é filmado estuprando cadela e gera revolta

Caso gerou indignação nas redes sociais, que pedem "Justiça por Branquinha"

Gabriela Doria - 09/11/2020 20h07 | atualizado em 10/11/2020 18h49

Um candidato a vereador na cidade de Caldas Novas, em Goiás, foi filmado estuprando uma cadela dentro de casa, informou a Polícia Civil. Sandoval Damásio dos Santos, o Sandoval Leão (PT), chegou a ser agredido após o flagra e fugiu da cidade. A polícia está procurando por ele.

O animal foi levado para atendimento em uma clínica veterinária local e passa bem.

O caso gerou grande revolta nas redes sociais e internautas subiram hashtags pedindo “Justiça por Branquinha”, que é o nome da cadela.

Segundo as autoridades, o crime aconteceu na segunda-feira (2) e foi registrado em vídeo pelo proprietário do imóvel que Sandoval alugava. O homem também é dono da cadela. A filha do proprietário foi a primeira a flagrar o crime e chamou o pai. Já no local, ele passou a filmar o ato.

– O homem disse que depois que fez o vídeo chegou a gritar com o candidato, agredi-lo, mas a denúncia na polícia foi feita apenas na terça-feira (3), quando não tinha mais o flagrante. Ouvimos relatos de que ele também foi agredido na quarta-feira (4) devido à repercussão do vídeo e saiu da cidade. Agora, a polícia está a procura dele – disse o delegado Gustavo Ferreira.

O diretório municipal do PT informou que Sandoval Leão foi expulso do partido após a revelação do crime. O Tribunal Superior Eleitoral também cancelou a candidatura de Sandoval.

De acordo com o delegado, Sandoval irá responder pelo crime de maus-tratos a animais. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de cadeia.

– Fomos até o veterinário para pedir alguns exames que comprovem as lesões e também fizemos uma perícia no local na casa dele. Agora, estamos procurando o candidato – disse.

Leia também1 MG: Homem é preso suspeito de estuprar a própria mãe
2 Bia Kicis propõe 'Lei Constantino' para castração de estupradores
3 Homem tenta estuprar mulher, apanha da vítima e é preso
4 Andressa Urach diz que perdoou seu estuprador por telefone
5 Representação é aberta contra advogado que atacou Mari Ferrer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.