Leia também:
X Deltan Dallagnol cancela seu Pix para não receber mais doações

Deputado protesta contra imagem de Bolsonaro enforcado

Roupa de boneco que representou o presidente, em um campus da UFMG, exibia as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”

Pleno.News - 29/03/2022 20h33 | atualizado em 30/03/2022 11h43

Deputado federal Filipe Barros Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O deputado federal Filipe Barros usou as redes sociais para criticar um registro feito no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele denunciou que no local foi exposto um boneco, que representava o presidente Jair Bolsonaro e estava com a corda no pescoço.

– Não é a primeira vez que manifestações políticas dessa natureza ocorrem nas universidades brasileiras. Há duas semanas, a USP instalou em sua entrada uma faixa com a seguinte mensagem: “Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao nosso campus!” – escreveu.

Segundo informações da revista Oeste, nas roupas do boneco estavam escritas as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”.

Já o episódio citado por Barros, a respeito da Universidade de São Paulo (USP), ocorreu há duas semanas, de acordo com a revista Oeste.

Leia também1 Deltan Dallagnol cancela seu Pix para não receber mais doações
2 Com processo na Alesp, Arthur do Val se filia ao União Brasil
3 Silveira desafia Moraes e não irá colocar tornozeleira: "Medíocre"
4 Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB para disputar as eleições
5 Mais de 104 mil jovens emitiram título de eleitor em fevereiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.