Leia também:
X Fachin rejeita quebra de sigilo telefônico de Michel Temer

Campanha inovadora de doação combate ostentação

Governo do Rio Grande do Sul está incentivando o que realmente importa: solidariedade

Ana Luiza Menezes - 07/06/2018 20h02

Governo do Rio Grande do Sul lançou campanha, chamando a atenção para o que realmente importa Foto: Reprodução/Facebook

Aproveitando a visibilidade dos vídeos, conhecidos como Quanto Custa o Seu Outfit?, que viralizaram nas redes sociais, nos quais jovens ricos exibem roupas e acessórios caros., o Governo do Rio Grande do Sul decidiu inovar na campanha de doação de roupas deste inverno.

– A gente acha que chique mesmo é ostentar solidariedade. Que tal ajudar a montar um look do dia para alguém que precisa? Apostamos que tem muita coisa legal no seu guarda-roupa – defende a campanha lançada nesta quarta-feira (6).

Só no Facebook foram mais de 8 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos da ideia do Governo, que focou no que realmente importa: solidariedade.

O Rio Grande do Sul é um dos estados mais frios do país. Perto da próxima estação, é comum que as regiões Sul, Sudeste e Centro-oste promovam campanhas de doações de roupas para pessoas que não têm condições de comprar itens que ajudam a se proteger do frio.

Na foto da Campanha do Agasalho, há a foto de um menino vestido com um cachecol lilás, casaco azul, luvas vermelhas e calça jeans. Acima de sua cabeça, o título em letras brancas e realce da cor vermelha com a mesma fonte da marca Supreme, uma das mais usadas pelos jovens que gostam de moda.

Além da chamada que diz “Melhor Outfit do Inverno”, os criadores do projeto colocaram setas que indicam o valor de cada acessório e roupa do menino, indicando que tudo teve custo zero porque foi doado por várias pessoas.

O importante é que, mesmo com roupas de segunda mão, pessoas poderão se aquecer e terão a felicidade de receber algo que, para elas, é novo.

Doações em bom estado, que não estejam mais em uso podem ser doadas em diversos pontos de coleta do Estado, como supermercados, órgãos públicos, e quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

– Que linda campanha em cima de algo não triste como os vídeos que viralizaram. Parabéns pela campanha e pela forma que foi conduzida! – escreveu uma das seguidoras nos comentários do Facebook.

– Baita campanha de oportunidade tchê! Da orgulho de ser da comunicação quando a gente vê boas ideias como essa. Parabéns, pela iniciativa, sensibilidade e pela criatividade! – escreveu outro seguidor.

– Isso sim deveria viralizar e não certas coisas tão fúteis quanto os vídeos sem noção! Mas que boa iniciativa do RS! – parabenizou outra pessoa.

Leia também1 Saúde: Seis dicas para evitar gripes e resfriados no inverno
2 Bebê recebe transplante no dia do seu aniversário de 1 ano
3 "Só tenha os filhos que puder criar", diz prefeitura gaúcha

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.