Leia também:
X SP: absolvido por assédio em ônibus é preso novamente

Campanha de vacinação no Rio começa neste sábado

São mais de 100 postos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro para a prevenção da raiva

Camille Dornelles - 02/09/2017 12h39 | atualizado em 02/09/2017 12h41

Vacinação de cães e gatos contra raiva começa neste sábado Foto: Divulgação

Este sábado (2) é o primeiro dos cinco dias da campanha de vacinação de cães e gatos promovida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Nos próximos cinco sábados, 500 mil animais devem ser vacinados contra raiva.

Para participar, os animais devem ser levados a um dos 112 postos espalhados pela cidade com coleira e guia – no caso dos cachorros – e em caixas de transporte – para os gatos. Aqueles mais agressivos devem estar com focinheira. A vacinação acontece das 8h até as 17h.

Há postos em bairros da Zona Sul, Centro, Zona Norte, Ilha do Governador e Ilha de Paquetá. Além disso, cinco kombis também percorrem locais de difícil acesso na Vila Isabel, Estácio, Tijuca, Morro do Dendê e Rocinha. Todos os endereços podem ser consultados no site da Vigilância Sanitária.

Serão cinco dias de vacinação gratuita, sendo que as regiões atendidas são diferentes em cada um dos sábados. Confira a lista completa aqui.

Após a aplicação do medicamento, é comum o animal experimentar dores locais, febre ou mostrar comportamento mais quieto do que o normal por até 36h. Vacinar contra raiva é a única maneira de prevenir a doença, que pode acometer o homem e levá-lo a óbito. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.