Caminhoneiros dizem que governo blefou sobre acordo
De acordo com motoristas, não houve decisão entre sindicatos e governo
Camille Dornelles - 25/05/2018 13h06 | atualizado em 25/05/2018 13h12



Há mais de um dia, um grupo de caminhoneiros interdita parcialmente a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Rio do Ouro. A cena se repete pelas estradas de todos os estados e Distrito Federal nesta sexta-feira (25), quinto dia de paralisações.
O Pleno.News foi até o local e conversou com os manifestantes. Segundo os motoristas, a greve continua porque o acordo anunciado pelo governo federal com a categoria não aconteceu.
– Não é verdade. Os líderes dos caminhoneiros nem chegaram a entrar lá para negociar nada. E por isso a gente está parado. Estamos sofrendo muito, mas a greve continua. Vamos ajudar que é um Brasil melhor para todos – declarou Rubens Xavier ao portal.
O caminhoneiro também pediu a ajuda da população doando mantimentos, comida e água para eles. Pouco depois, o comerciante Gelson Teixeira apareceu com o carro cheio de garrafas de água mineral, biscoitos e pão.
– Tenho um comércio na cidade de Rio do Ouro. Já está vazio e sem venda, mas eu apoio a greve e vim ajudar – afirmou.
De acordo com os manifestantes, a greve só vai acabar quando as exigências da categoria forem atendidas. Principalmente o fim dos impostos sobre o óleo diesel.
Leia também1 Feirante de 20 anos louva a Deus no meio de Ceasa vazio
2 Ratinho faz desabafo e recebe apoio dos evangélicos
3 Voos são cancelados e porto de Santos sofre com bloqueios