Caminhão de álcool pega fogo em posto e queima 13 carros
O acidente também provocou danos ambientais ao local
Camille Dornelles - 30/01/2019 12h43 | atualizado em 30/01/2019 12h54

Um caminhão que transportava álcool e material corrosivo pegou fogo, na manhã desta quarta-feira (30), dentro de um posto de combustível. O acidente aconteceu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rio de Janeiro.
Por causa da explosão no posto, 13 carros e duas motos que estavam estacionados no local foram incendiados. O motorista do caminhão teve ferimentos leves, mas foi atendido. Os outros carros estavam vazios.
Segundo o relato do frentista, que presenciou o acidente, o motorista do caminhão perdeu o controle em uma curva e tombou. O fogo também atingiu o estacionamento de um hotel ao lado do posto.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e confirmou que o combustível caiu em um canal próximo ao local e não apresenta mais riscos ao posto de combustível. No entanto, o acidente provoca risco ambiental.
– Esse álcool pode causar desequilíbrio, até por conta dos peixes ali na região. Mas, dos males o menor, porque os outros produtos que eram transportados eram ainda mais perigosos – declarou o capitão Thomas Dutra.
Leia também1 Incêndio atinge Instituto do Coração em São Paulo
2 Incêndio de grande proporção atinge galpão da Mitsubishi
3 Sobreviventes da tragédia na boate Kiss se casam