Câmera revela imagens de Miguel antes da queda
Mãe do menino pediu demissão após ter acesso ao conteúdo
Ana Luiza Menezes - 04/06/2020 20h59 | atualizado em 04/06/2020 21h05

Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos da vida do pequeno Miguel Otávio Santana da Silva. O menino, de 5 anos, morreu na tarde de terça-feira (2), após cair do 9º andar de um prédio em Recife, Pernambuco.
A criança tinha ido para o local de trabalho da mãe, Mirtes Renata, que era empregada doméstica em um apartamento do 5º andar do edifício.
Miguel caiu de uma altura aproximada de 35 metros. As imagens mostram que o menino entrou no elevador para procurar a mãe, que tinha ido à rua com o cachorro dos patrões.
A patroa de Mirtes, Sari Corte Real, esposa de Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré, município do litoral Sul de Pernambuco, aparece no vídeo, demonstrando irritação com o comportamento do garoto. Por fim, ela deixa Miguel sozinho no elevador e a porta se fecha.
View this post on Instagram
A criança foi até o 9º andar, onde escalou uma grade de uma área dos aparelhos de ar-condicionado do edifício e acabou caindo.
Após ver o vídeo, a mãe de Miguel pediu demissão. Em entrevista à rede Globo, doméstica se queixou da falta de paciência da patroa.
– Ela confiava os filhos dela a mim e à minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança – desabafou.
Sari foi autuada por homicídio culposo. Ela chegou a ser presa, mas pagou fiança de R$ 20 mil e responderá em liberdade.

Leia também1 Mãe de Miguel lamenta falta de paciência da patroa
2 Patroa responderá por morte de criança que caiu de prédio
3 Com medo da Covid, bebê morre por não ir a hospital