Câmara Municipal de SP aprova honraria para André Valadão
A entrega do Título de Cidadão Paulistano é uma proposta do vereador Rinaldi Digilio
Leiliane Lopes - 26/06/2024 21h34 | atualizado em 27/06/2024 13h57

Nesta quarta-feira (26), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por 39 votos favoráveis, a entrega do Título de Cidadão Paulistano para o pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global. A honraria foi proposta pelo vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), o mesmo que homenageou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal.
A homenagem ao pastor também contou com muita oposição, mas a maioria dos vereadores votou favoravelmente e o projeto foi aprovado.
André Valadão, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 16 de abril de 1978, é um pastor evangélico, cantor de música cristã contemporânea, compositor, ator e apresentador brasileiro.
Sua influência entre os evangélicos é muito grande, ele conta com mais de 5,9 milhões de seguidores no Instagram e 4,9 milhões no Facebook.
Esta não será a primeira honraria recebida pelo pastor; em 2011, ele recebeu a Medalha da Inconfidência, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais, em uma cerimônia na cidade de Ouro Preto, com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia.
Leia também1 Bolívia: Arce troca comandantes militares após tentativa de golpe
2 Lula admite taxar carnes e propõe isentar frango: "O povo come pé"
3 Bolívia: Ex-comandante é preso e militares deixam Presidência
4 Ipea: Mais de 42 mil foram presos com 25 gramas de maconha
5 Barroso sobre o STF: "Somos muito criteriosos nos gastos"