Câmara Municipal de SP aprova criação da CPI da Prevent Senior
Comissão será presidida pelo vereador Antonio Donato (PT)
Thamirys Andrade - 30/09/2021 17h03 | atualizado em 30/09/2021 17h43

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quinta-feira (30), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da rede de saúde Prevent Senior na capital paulista durante a pandemia do novo coronavírus.
A comissão terá cinco membros e será presidida pelo vereador Antonio Donato (PT), responsável por apresentar o requerimento solicitando a abertura da CPI.
Para Donato, as investigações sobre a Prevent Senior não poderão ser apuradas a fundo pela CPI da Covid-19 no Senado Federal, pois o colegiado já se encontra em fase de encerramento. Assim, em sua avaliação, seria necessário instaurar uma investigação na Câmara Municipal.
– A conduta da empresa Prevent Senior no enfrentamento da Covid-19 pode ter levado a óbito diversos munícipes paulistanos, podendo inclusive estar caracterizado o crime de homicídio doloso a ser tipificado no quadro diretivo da citada empresa – diz o parlamentar no documento.
Os líderes dos partidos terão prazo de uma semana para indicar os vereadores que vão compor a comissão.
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também estuda criar uma CPI estadual para investigar as práticas da rede de plano de saúde. O pedido deve ser votado no início de outubro.
Leia também1 Cabral é condenado a pagar R$ 19 milhões por usar helicóptero
2 Prevent Senior terá que 'dar' R$ 1,9 milhão a idoso que recebeu kit covid
3 Quem é Luciano Hang? De filho de operários a bilionário
4 Alexandre Frota pede fim do PIX, e Banco Central responde
5 CPI: Renan quer indiciar Luciano Hang “por vários crimes”