Câmara de SP adia decisão sobre honraria de Lula
Vereadores iriam votar medida que pode retirar homenagens de condenados em segunda instância
Henrique Gimenes - 09/05/2018 16h28 | atualizado em 09/05/2018 21h02

Estava marcada para esta quarta-feira (9), a votação pela Câmara Municipal de São Paulo de um projeto de lei sobre a cassação de honrarias a pessoas condenadas na Justiça em segunda instância. Caso a proposta fosse aprovada, um dos que pode ter o seu título de Cidadão Paulistano cassado é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações foram dadas pelo portal Uol.
A sessão estava marcada para as 15h, mas devido à morte de um parente do presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), acabou sendo adiada. O projeto havia sido apresentado pelo vereador Rinaldi Digilio (PRB) em 2011.
Pelo texto, a Câmara não pode conceder honrarias para condenados e deve cassar as que já foram concedidas. Lula recebeu seu título de cidadão honorário da cidade de São Paulo em 2011.
O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4). Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo envolvendo um tríplex no Guarujá, São Paulo.
Leia também1 Prefeito de Curitiba quer fim de acampamento pró-Lula
2 Moro sobre Lula: "Nunca foi uma questão pessoal"