Leia também:
X Ministro diz que privatização dos Correios saiu da pauta

Câmara de SP adia decisão sobre honraria de Lula

Vereadores iriam votar medida que pode retirar homenagens de condenados em segunda instância

Henrique Gimenes - 09/05/2018 16h28 | atualizado em 09/05/2018 21h02

Câmara de Vereadores de São Paulo adia votação de proposta que pode tirar título honorário de Lula Foto: EFE/Marcelo Sayão

Estava marcada para esta quarta-feira (9), a votação pela Câmara Municipal de São Paulo de um projeto de lei sobre a cassação de honrarias a pessoas condenadas na Justiça em segunda instância. Caso a proposta fosse aprovada, um dos que pode ter o seu título de Cidadão Paulistano cassado é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações foram dadas pelo portal Uol.

A sessão estava marcada para as 15h, mas devido à morte de um parente do presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), acabou sendo adiada. O projeto havia sido apresentado pelo vereador Rinaldi Digilio (PRB) em 2011.

Pelo texto, a Câmara não pode conceder honrarias para condenados e deve cassar as que já foram concedidas. Lula recebeu seu título de cidadão honorário da cidade de São Paulo em 2011.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4). Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo envolvendo um tríplex no Guarujá, São Paulo.

Leia também1 Prefeito de Curitiba quer fim de acampamento pró-Lula
2 Moro sobre Lula: "Nunca foi uma questão pessoal"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.