Leia também:
X Gleisi fala sobre conversas entre Lula e Alckmin: ‘Não é para vice’

Câmara de Ribeirão aprova moção de repúdio a Papai Noel gay

Vereador André Rodini é o autor do projeto

Pleno.News - 02/12/2021 20h52 | atualizado em 03/12/2021 13h54

When Harry Mets Santa papai noel gay
When Harry Mets Santa Foto: Reprodução/YouTube/Posten

No interior de São Paulo, a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto aprovou uma moção de repúdio aos correios da Noruega pela veiculação de um comercial que mostra um Papai Noel gay.

Segundo informações do portal UOL, o vereador André Rodini é o autor da proposição, que se estende ainda ao portal G1 por conta da divulgação do fato e da peça publicitária.

Por 6 votos a 5, a ação em Ribeirão Preto foi validada na terça-feira (30).

O vereador defende que o Papai Noel é uma figura que ensina meritocracia às crianças e, portanto, não deveria estar ligado à causa LGBT.

– Eles poderiam ter utilizado Odin, Thor, qualquer outro mito da religião nórdica. O Papai Noel não é mais uma representação cristã; ele é uma representação universal. Na cabeça das crianças, ele representa o lúdico. O Papai Noel é uma das poucas lendas universais que prega a meritocracia. Se você respeitar as pessoas, receberá um mimo no final do ano – disse Rodini, na sessão de aprovação do projeto.

O documento do vereador aponta que a lenda do Papai Noel estaria ligada a liturgias da Igreja Católica.

PAPAI NOEL GAY
A empresa responsável por administrar os correios da Noruega, a Posten, decidiu apostar em uma polêmica peça publicitária de Natal. O comercial mostra um Papai Noel gay se apaixonado e beijando um homem.

O vídeo de quatro minutos, intitulado When Harry Met Santa [Quando Harry Conhece o Papai Noel, em tradução livre], foi feito em comemoração aos 50 anos da aprovação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, em 2022.

O comercial é uma referência ao filme Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro e mostra o encontro anual de um homem com o Papai Noel na noite de Natal. No decorrer do vídeo, o relacionamento dos personagens fica cada vez mais estreito até chegar ao beijo que encerra a propaganda.

Durante o desenvolvimento do relacionamento dos personagens, Harry chega a escrever uma cartinha para o Papai Noel dizendo que quer o próprio como presente de Natal.

Esta não é a primeira vez que a empresa investe em propagandas polêmicas. Em 2019, o comercial de fim de ano da empresa retratava José, pai de Jesus, como um carteiro de Belém. Já no ano passado, a empresa promoveu a campanha Faça o Natal Grande de Novo representou um Noel irritado em uma provocação ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Leia também1 Maurício Souza reage nas redes ao comercial do Papai Noel gay
2 Comercial de Natal mostra Papai Noel gay beijando um homem
3 Sesc vai promover curso sobre "a infância LGBTQIA+ no Cinema"
4 Netflix pode ter violado veto à propaganda gay e é investigada
5 Pastor critica comerciais LGBT, é denunciado e precisa se retratar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.