Cadela conquista o público com trabalho de estátua viva

Cachorrinha artista ajuda tutor em trabalho de rua

Pleno.News - 19/05/2019 21h38

Uma cadelinha que trabalha como estátua viva junto com seu tutor está encantando a internet. A Cachorrinha Artista, como é chamada, acompanha o venezuelano Yorge Luís Ruiz nas ruas de Fortaleza, no Ceará, há quatro anos. A pose e o dom de ficar paradinha conquistam todos que passam e agora seu talento é reconhecido na internet.

De acordo com Ruiz, na Venezuela era mais difícil o trabalho. Diversas vezes ele era intimidado por policiais, que tentavam até roubar o dinheiro conseguido no dia.

Já no Brasil, a dupla se tornou famosa depois que uma publicação no Twitter mostrou a performance da Cachorrinha Artista e seu dono. Até o momento, o vídeo tem mais 2,5 milhões de visualizações.

– Nós agradecemos muito vocês, agradecemos a cada dia o povo brasileiro por gostar do nosso trabalho, dessa cachorrinha. A gente fica sem palavras com todos os comentários que estou recebendo agora – disse Ruiz em seu stories do Instagram.

O venezuelano também conta que o trabalho da cadelinha começou por acaso.

– Não tinha como deixá-la sozinha em casa. Comecei a levar ela [sic] sempre, desde pequena, e ela se acostumou – contou Ruiz.

No entanto, a exposição também tem levantado críticas. Em destaque, uma observação da ex-BBB Hana Khalil, que sugeriu que a Cachorrinha Artista sofre maus-tratos.

– Sempre que vocês virem um animal fazendo algo surreal e performático, saiba [sic] que existe 100% de chance dele ter sofrido maus-tratos e abusos psicológicos, passado fome ou sido dopado. Animais não são atores ou objetos de entretenimento – apontou a ex-BBB.

Apesar disso, Ruiz afirma que a cadelinha foi ensinada como qualquer animal adestrado.

– Ela sabe que ficando comigo tranquila vai ganhar todo o prêmio – disse o artista.

Ruiz também rejeita as críticas e afirma que a cadelinha é muito bem tratada.

– Tudo o que a gente faz é com amor. Sei que tem muitas pessoas ruins, com mau energia, falando coisa ruim, mas peço para essas pessoas que olhem nosso Instagram e olhem como minha cachorrinha está sendo bem cuidada. Tenho ela, uma gatinha, outra cachorrinha e tudo o que a gente faz com ela e com muito amor. Não pensem alguma coisa ruim de nós – defendeu-se.


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo