Leia também:
X Assessor de Janones é exonerado por Motta após invadir entrevista

Cabo do Exército é preso no RJ por tentativa de homicídio

Crime ocorreu após discussão por vaga de carro

Pleno.News - 01/05/2026 14h39 | atualizado em 07/05/2026 18h03

Cabo do Exército é preso por tentativa de homicídio na Ilha do Governador Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

O cabo temporário do Exército Ronald Barcelos de Melo foi preso na última quarta-feira (29), no Rio de Janeiro, por tentar matar a tiros um homem após uma briga em um quiosque na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, na última sexta (24). De acordo com o delegado Felipe Santoro, a briga aconteceu por conta de “vagas de veículo”.

A defesa de Melo não foi localizada. Após fugir, Ronald Barcelos de Melo teve a prisão temporária decretada pela Justiça e responderá por tentativa de homicídio qualificado. O Comando Militar do Leste, sediado no Rio de Janeiro, disse que acompanha o caso e informou que o cabo está preso em uma unidade das Forças Armadas.

– O Exército Brasileiro reitera que não tolera desvios de conduta e que pauta a atuação de seus integrantes em rígidos princípios éticos e morais – disse o Comando, em nota.

Segundo o relato policial, Melo discutiu com a vítima em um quiosque na Praia da Bica, no bairro Jardim Guanabara. O cabo deixou o local e retornou minutos depois com uma arma, abrindo fogo contra o homem. A vítima precisou se esconder atrás de um carro para não ser atingida.

Imagens de uma câmera de segurança que flagrou a ação mostram que havia outras pessoas próximas do local onde os tiros foram disparados. Elas estão sentadas em mesas e chegam a se agachar e correr para escapar dos tiros.

– Ele colocou a vida de testemunhas que estavam ali no local em risco – afirmou o delegado Santoro.

Esta não é a primeira passagem de Melo pela polícia. Em seu histórico constam envolvimento em outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo e outra tentativa de homicídio, também em 2026.

*AE

Leia também1 Influenciadora Nathalia Valente é vítima de assalto: "Muito triste"
2 Assessor de Janones é exonerado por Motta após invadir entrevista
3 Missionária de 10 anos prega em voo e é contida por comissários
4 Lucas Pavanato e Felipe Sertanejo acionam MP por exposição
5 Moraes notifica defesa de Débora do Batom para esclarecimentos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.