Leia também:
X Mendonça irá celebrar posse no STF com culto, em vez de festa

Cabeça d’água causa 3 mortes; uma pessoa está desaparecida

Outras 16 pessoas foram resgatadas com a ajuda do Corpo de Bombeiros

Pleno.News - 13/12/2021 15h19 | atualizado em 13/12/2021 15h51

Cabeça d’água causa 3 mortes em Minas; uma pessoa está desaparecida Foto: Reprodução/G1

Três pessoas morreram e uma quarta está desaparecida em consequência de uma forte chuva que atingiu a cabeceira da cachoeira em que se banhavam, na tarde deste domingo (12), em Lavrinhas, no interior de São Paulo.

Outras 16 pessoas foram resgatadas da enchente com a ajuda do Corpo de Bombeiros. As buscas pela jovem que está desaparecida foram retomadas na manhã desta segunda-feira (13).

O acidente ocorreu entre as cachoeiras do Poço Azul e da Pedreira, no Rio do Braço, região muito procurada por turistas. O grupo, que participava de uma excursão, banhava-se no rio quando as águas subiram de forma repentina, gerando forte correnteza. As pessoas foram arrastadas pela força da água.

O fenômeno, conhecido como “cabeça d´água”, acontece quando chove de forma intensa em um mesmo ponto do rio, levando as águas a subirem repentinamente. Quando isso ocorre, a água chega em forma de onda, pegando de surpresa quem se banha nela.

Após o resgate dos banhistas que se agarraram na vegetação ou conseguiram subir nas pedras, os bombeiros de Cruzeiro, cidade da região, iniciaram as buscas pelos desaparecidos.

– Dezenas de pessoas ficaram ilhadas na margem oposta (do rio). As equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros fizeram a transposição das pessoas ilhadas – disse a corporação, durante o salvamento.

Foram localizados os corpos de Luciele Rodrigues Ribeiro, de 22 anos; Kelisse Nascimento de Barros, de 29; e de uma mulher de 65 anos ainda não identificada. A idosa chegou a ser levada para um hospital de Cruzeiro, mas não resistiu.

A jovem Patrícia Rodrigues Gonçalves, de 21 anos, prima de Luciele, está desaparecida e é objeto das buscas. O Corpo de Bombeiros informou ter mobilizado quatro viaturas, 13 profissionais e um drone para buscar por ela na manhã desta segunda-feira.

*AE

Leia também1 Internado há um mês, Branco Mello, dos Titãs, recebe alta
2 Andréa Beltrão diz frequentar Narcóticos Anônimos
3 No RJ, Bolsonaro é visto no ponto de ônibus, e Eduardo Paes reage
4 Prefeito e vereador levam briga política para ringue de MMA
5 Vídeo: Trava de montanha-russa do Hopi Hari se solta durante percurso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.