Leia também:
X Viagem de Lula foi a mais cara de um ex-presidente em 2020

Búzios aposta em diagnóstico precoce e zera internações

Informações foram divulgadas pela prefeitura

Ana Luiza Menezes - 28/02/2021 21h38 | atualizado em 01/03/2021 09h32

Justiça determinou fechamento de hotéis e praias em Búzios Foto: MTur/Thiago Freitas

A cidade de Búzios (RJ) zerou o número de internações por Covid-19, segundo informações divulgadas pela prefeitura no último dia 18. Em entrevista ao R7, o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) disse que, para reduzir drasticamente os casos, foi necessário implantar um conjunto de ações, incluindo testagem e tratamento precoce.

– O segredo é fazer o teste rápido e tratar, além da fiscalização. Temos três tendas em que fazemos os atendimentos de pessoas com sintomas de gripe e já testamos e iniciamos o tratamento, conforme orientação do conselho de medicina, que não tem relação com cloroquina, evitando que evolua para um caso grave – revelou Martins.

No boletim da última quarta-feira (24), apenas oito casos haviam sido confirmados na cidade e não havia nenhum paciente internado em função do novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, apontou que as tendas ajudam a reduzir o fluxo dos pacientes suspeitos pelas unidades de saúde e pelos hospitais em busca de atendimento, evitando a contaminação cruzada.

– Quando você tem um paciente com síndrome gripal, a gente cria um fluxo separado. Então ele não precisa ir para o hospital, onde tem pessoas com outras doenças e podem acabar infectadas – explicou.

Em nota, Amaral destacou ainda que “as ações para prevenir qualquer aumento do quantitativo de pacientes infectados pelo coronavírus estão sendo tomadas desde o início do atual governo, do prefeito Alexandre Martins.

– Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem, para tratamento imediato.

Leia também1 Araraquara: Pessoas relatam falta de comida após lockdown
2 Professor é preso em audiência por abusar de 3 meninos em SP
3 Após levar rasteira de gerente, consumidora será indenizada
4 Bolsonaro mostra vídeo de protesto em frente à casa de Ibaneis
5 Fiocruz recebe insumos para produzir mais doses de vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.