Leia também:
X Leniel após soltura de Monique: “Mataram meu filho de novo”

Bruno Krupp vira réu após matar adolescente atropelado

Decisão foi tomada nesta sexta-feira

Pleno.News - 27/08/2022 12h14

Bruno Krupp no hospital Foto: Reprodução/Vídeo

Nesta sexta-feira (26), Gustavo Gomes Kalil, juiz da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o modelo Bruno Krupp por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). As informações são do portal G1.

– Recebo a denúncia e, quanto ao pedido de relaxamento da prisão, ante o oferecimento da denúncia, fica prejudicado. Destaco ainda que, conforme informado pela Seap, quanto ao estado de saúde, o acusado está “melhor que no início da internação”. Assim, nada indica risco de vida que justifique a revogação da prisão.Por todos esses motivos, indefiro os pleitos libertários e mantenho a prisão preventiva – apontou o magistrado.

A decisão é referente a um habeas corpus que a defesa de Krupp impetrou no início da semana, alegando que o estado de saúde de Bruno tinha piorado.

O juiz também citou que o MPRJ sugeriu a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares alternativas. A informação foi confirmada pelo promotor Marcos Kac, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Zona Sul e da Barra da Tijuca, que ofereceu a denúncia. No entanto, o magistrado negou o relaxamento.

– Embora seja primário, não ostenta condições subjetivas favoráveis, pois, o MP ofereceu denúncia contra ele, por outros supostos estelionatos, e há ainda registro de ocorrência de julho desse ano por suposto crime de estupro. Assim, considerando que as condições subjetivas são um dos fatores legais para aferição da cautelar pertinente, considerando, ainda, que há suposta prática de outros delitos, de naturezas diferentes, tenho que a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, acautelando-se o meio social contra possível reiteração delitiva. Por todos esses motivos, indefiro os pleitos libertários e mantenho a prisão preventiva – decidiu o juiz.

Em julho, o modelo atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos.

Leia também1 Defesa alega piora de saúde de Bruno Krupp e pede liberdade
2 Profissionais dizem que Bruno Krupp foi agressivo no hospital
3 Médico de Krupp é indiciado por fraudar estado do modelo
4 Caso Bruno Krupp: Mãe de jovem morto passa mal em depoimento
5 'Vi a perna dele voando', diz mãe de atropelado por Bruno Krupp

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.