Leia também:
X Moro: STF dá 72h para governo entregar vídeo citado na PF

Bruno Covas recua e suspende bloqueios no trânsito em SP

Medida atrapalhou até o trânsito de veículos de emergência pela cidade

Paulo Moura - 06/05/2020 08h50 | atualizado em 06/05/2020 08h51

Trânsito ficou travado em São Paulo por conta dos bloqueios Foto: Agência O Globo/Paulo Lopes

Após tomar a decisão de bloquear o trânsito em avenidas da cidade de São Paulo para evitar que as pessoas descumprissem o isolamento social e fazer com que até ambulâncias ficassem paradas em enormes engarrafamentos, a Prefeitura de São Paulo, comandada por Bruno Covas, decidiu voltar atrás e suspender a medida.

A nova decisão, que já passa a valer nesta quarta-feira (6), veio após uma avaliação do próprio Covas de que a medida determinada por ele não teve o efeito desejado, que era de elevar a adesão dos paulistanos ao isolamento social na cidade. Em nota, a Prefeitura afirmou que a partir de agora fará apenas blitzes educativas sobre o tema.

Por ter atrapalhado o fluxo da cidade, inclusive de veículos de emergência, o Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um inquérito civil público para apurar a medida adotada pela gestão municipal.

Agora, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terá que explicar ao MP quais são os estudos que embasaram a adoção da medida. Até o início da noite desta terça-feira (5), a prefeitura informou que ainda não tinha sido comunicada sobre a abertura de inquérito, mas que vai prestar todas as informações solicitadas pelos promotores.

Leia também1 TCE investiga governo de SP por compra de respiradores
2 Covid-19: Brasil registra 600 novas mortes em 24 horas
3 Moro disse que Bolsonaro nunca pediu relatórios da PF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.