Leia também:
X Polícia diz não ter dúvidas sobre autoria da morte de Henry

Bruno Covas nega ‘fracasso’ do feriadão prolongado em SP

Prefeito afirma que taxa de isolamento foi de 80%

Pleno.News - 08/04/2021 14h14 | atualizado em 08/04/2021 14h23

Prefeito Bruno Covas Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), que a taxa de isolamento social na capital paulista, com base no sistema municipal de rastreamento, chegou a 80% durante a antecipação do feriadão. O índice apresentado é quase o dobro daquele apontado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (SIMI-SP), de acordo com o qual a média de isolamento na capital foi de 44,7% durante o mesmo período.

Rubens Rizek, secretário municipal de Governo, também confirmou nesta manhã que o objetivo da Prefeitura era chegar à média de 60%, a qual teria sido atingida a partir do dia 6 de março, quando o estado entrou na fase vermelha do Plano SP.

Ele explicou que, na capital, o índice é medido com base em passageiros nos ônibus, carros na rua, estimativas de lentidão no trânsito e notas fiscais de serviço emitidas. Já o sistema do estado se baseia no deslocamento da população, captado pelas antenas celular, por meio de uma parceria do governo com operadoras telefônicas.

– Estamos comemorando o sucesso absoluto da medida que o senhor tomou, da medida de antecipação dos feriados – afirmou Rizek, classificando o índice de isolamento social de 80%, medido pelo município, como “extremamente satisfatório”.

Nesta quarta-feira (7), Covas anunciou uma operação para abrir 600 valas por dia para vítimas fatais da Covid-19. Paralelamente, o prefeito busca descolar-se da administração estadual do também tucano João Doria e anunciar um plano de vacinação próprio para a capital paulista.

*Estadão

Leia também1 São Paulo discute se vai estender fase emergencial contra a Covid
2 Aumento do ICMS em São Paulo provocou a saída da LG do estado
3 Butantan suspende produção da CoronaVac por falta de insumos
4 Doria chama Santa Cruz para ser candidato a governador do RJ
5 "Vitória do negacionismo", diz diretor do Butantan sobre Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.