Leia também:
X Dono de loja é multado mesmo com comércio fechado

Bruno Covas melhora de inflamação e recebe alta

Prefeito estava internado desde quarta-feira, após sentir dores abdominais

Pleno.News - 15/05/2020 15h45 | atualizado em 15/05/2020 15h48

Prefeito de São Pauo, Bruno Covas Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta nesta sexta-feira (15), após ser internado devido a uma inflamação no cólon.

De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, onde Covas estava internado desde quarta-feira (13), os exames evidenciaram quadro de colite autolimitada (inflamação do intestino com melhora espontânea).

– O prefeito apresentou rápida melhora clínica e, após período de vigilância médica, deixou o hospital hoje – informou uma nota.

Covas foi hospitalizado porque sentia dores abdominais desde terça-feira (12). Ele foi ao Sírio-Libanês para uma avaliação clínica, que apontou colite, uma inflamação no cólon, parte central do intestino grosso.

Covas, 40, está em tratamento para conter um câncer no sistema digestivo, entre o esôfago e o estômago, descoberto no passado. Ele é acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por David Uip, Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Apesar dos problemas, o prefeito continua exercendo sua atividade. Em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que as dificuldades enfrentadas por São Paulo na pandemia do novo coronavírus não têm impedido suas sessões de imunoterapia.

– Continuo indo. As oito sessões de quimioterapia fizeram sumir dois dos três tumores. Um permaneceu, mudei o tratamento. Depois de três sessões, fiz uma nova bateria de exames e uma quarta sessão. Ela não tem a rapidez da quimioterapia, mas os médicos ficaram muito contentes com o resultado – afirmou.

*Folhapress

Leia também1 Dono de loja é multado mesmo com comércio fechado
2 RJ: Fogo de Chão demite 690 e diz que custos são do governo
3 Vereador impede barbearia de ser fechada: 'É lei federal'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.