Leia também:
X Homem mata ex-mulher e filho de 2 anos em frente a escola

Brinquedo despenca em parque e deixa três pessoas feridas

Caso aconteceu no litoral de São Paulo

Pleno.News - 13/09/2022 17h32 | atualizado em 13/09/2022 18h54

Brinquedo despenca em parque e deixa três feridos Foto: Reprodução

Um brinquedo conhecido como elevador despencou e deixou três feridos na noite de domingo (11), em um parque de diversões no Bairro Satélite, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados às 21 horas.

As vítimas tiveram ferimentos na coluna. Dois dos feridos, uma criança de 12 anos e uma mulher de 22, foram encaminhados para o Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande, município vizinho. Realizaram tomografia e foram avaliados por traumatologista, sendo posteriormente liberados. Ambos utilizarão colete durante o repouso em casa.

Já a criança de 4 anos e 9 meses, que também foi encaminhada para o mesmo hospital, apresentou dor abdominal, no cóccix e região sacral. Permanece internada para avaliação cirúrgica pediátrica e ortopedia.

Com relação ao funcionamento do parque de diversões Diego’s Park, o pedido de alvará de funcionamento foi realizado pelo Via Rápida Empresa do Governo do Estado de São Paulo, que emitiu o documento autodeclaratório, segundo a prefeitura.

O município disse ainda que o parque tem um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 23 de novembro de 2022.

– Também possui um laudo técnico ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) subscrito por engenheiro responsável que atesta a segurança dos brinquedos vistoriados no momento de liberação do AVCB. Ocorre que o equipamento onde ocorreu o acidente foi instalado no local posteriormente a emissão desses laudos, não havendo em qualquer tempo, o proprietário do parque comunicado as autoridades municipais e do Corpo de Bombeiros – disse em nota.

A prefeitura reforça que realiza a fiscalização periódica necessária para renovação de alvará ou em caso de denúncias, sendo que qualquer alteração nos equipamentos sem autorização ou atualização documental é de responsabilidade direta do proprietário do empreendimento.

Na segunda-feira (12), durante fiscalização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a fiscalização de obras particulares e a Defesa Civil notificaram o empreendimento para a suspensão imediata das atividades. Após a vistoria, o parque foi lacrado para evitar mais acidentes envolvendo o brinquedo.

Procurados pela reportagem, os responsáveis pelo Diego’s Park não foram localizados.

*AE

Leia também1 Homem mata ex-mulher e filho de 2 anos em frente a escola
2 Vereador é assassinado a tiros após sessão da Câmara
3 Igreja do Recreio promove 3 dias de evento sobre saúde emocional
4 Milícias aumentaram território em quase 400% no Rio de Janeiro
5 Crianças morrem em incêndio após vela cair em quarto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.