Leia também:
X Contexto bíblico faz pastor batizar filha de Chislihilquia

Briga entre membros de igreja e guardas deixa feridos

Um dos integrantes da congregação foi preso por crime ambiental

Jade Nunes - 26/04/2018 09h22 | atualizado em 26/04/2018 12h57

Pichação atribuída à Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo Foto: Reprodução/TV Globo

Uma confusão, na noite desta quarta-feira (25), entre a Guarda Municipal do Rio de Janeiro e membros da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo resultou em 12 pessoas da congregação feridas. Um delas está em estado grave.

De acordo com o relato do grupo, após o culto na igreja, no Morro do Pinto, na Zona Portuária da cidade, eles foram passear no calçadão da Avenida Atlântica, em Copacabana. Por volta das 23h, agentes da Guarda se aproximaram e os acusaram de pichar muros e monumentos do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Um deles chegou a ser preso por crime ambiental.

Membros da igreja no Hospital Miguel Couto, na Gávea Foto: Reprodução/TV Globo

Já na delegacia, houve bate-boca e empurra-empurra quando os integrantes da Geração Jesus Cristo questionaram a prisão do colega. Um dos membros afirmou que um guarda usou spray de pimenta, inclusive contra menores de idade. Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade.

PICHAÇÕES
A Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo é conhecida por ter um grupo, identificado como O Grito da Meia-Noite, que espalha pichações pelo Rio de Janeiro dizendo que Jesus Cristo voltará em 2070.

O pastor Tupirani da Hora Lores, líder do movimento, já foi preso por intolerância religiosa, injúria qualificada e incitação ao crime em 2009 e 2017.

POSICIONAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
A instituição liberou uma nota para esclarecer o caso. Confira:

A GM já está apurando a ação em Copacabana envolvendo o Grupamento Especial de Praia e um grupo de evangélicos, que foi flagrado pichando o Parque Garota de Ipanema. Diego Luiz Ribeiro de Figueiredo foi autuado em crime ambiental na 12ª DP. Na delegacia, um grupo de cerca de 40 pessoas questionou a prisão e a ação da Guarda Municipal, e houve confusão. No final de semana, o mesmo grupo já havia sido flagrado com sprays e chegou a fazer uma inscrição na parede. A instituição vai apurar com rigor a postura dos guardas flagrada no vídeo, que não condiz de forma alguma com os preceitos, orientação e os procedimentos operacionais da instituição.

Leia também1 Saiba qual é o grupo religioso responsável por pichações
2 Contexto bíblico faz pastor batizar filha de Chislihilquia
3 Polícia combate pornografia infantil e prende 18 pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.