Leia também:
X Juiz dá 10 dias para IML responder defesa de Maluf

Bretas diz que não consegue viver normalmente no Rio

Magistrado é responsável por julgar os casos da Lava Jato no Estado. Ele disse ter preocupações com segurança

Henrique Gimenes - 27/12/2017 17h43 | atualizado em 27/12/2017 18h00

Juiz Marcelo Bretas diz que não consegue viver normalmente no Rio Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, afirmou que não consegue viver uma vida normal no Rio de Janeiro por preocupações com sua segurança. As informações foram dadas em entrevista à TV Globo nesta quarta-feira (27). Bretas esteve no Vaticano e se encontrou com o papa Francisco.

O magistrado é o juiz responsável pelos processos da operação Lava Jato no Rio, como as investigações sobre o ex-governador Sergio Cabral. À emissora, Marcelo Bretas disse ter preocupação com sua segurança, mas que segue as orientações para ficar tranquilo.

– Se quiser ir à praia tenho que sair do Rio de Janeiro. É triste, mas a liberdade de um juiz, de um agente público que está nessa situação é muito reduzida, para não dizer eliminada. Não posso me dar alguns prazeres simples, como caminhar eventualmente numa praia. No início, eu relutava muito. Recusava esse tipo de coisa, mas não mais – ressaltou.

Sobre seu encontro com o papa, o magistrado disse ter pedido para que o pontífice mantivesse seu discurso anticorrupção. Marcelo Bretas cumprimentou o papa Francisco após a audiência geral no Vaticano.

Leia também1 Polícia investiga execução de cinco pessoas, em Porto Alegre
2 Habitações tipo 'puxadinho' são regularizadas por nova lei

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.