Leia também:
X RJ: Pezão veta possibilidade de pagar passagem com débito

Brasília sediará, em março, evento mundial sobre água

ONU e representantes de diversos países marcarão presença no 8º Fórum Mundial da Água

Gabriel Gontijo - 16/03/2018 11h52 | atualizado em 16/03/2018 14h02

Futuro da água será discutido em Brasília (DF) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) participará do 8º Fórum Mundial da Água, que tem início no próximo domingo (18), em Brasília, no Distrito Federal.

Os debates terão a participação de autoridades da ONU e de diversos países. A agência abordará a importância da gestão responsável da água para a produção de alimentos, tendo em vista o crescimento da população mundial, as mudanças climáticas e os fluxos migratórios.

Segundo a FAO, cerca de 70% da água é extraída atualmente para a agricultura. Com o aumento da população, a demanda por alimentos aumentará em 50% até 2050, de acordo com um estudo recente da entidade.

O desafio para o planeta é produzir mais comida com menos água, uma vez que a falta de recursos hídricos deve se agravar no futuro. As mudanças climáticas diminuirão a disponibilidade de água devido a alterações na frequência e intensidade das chuvas.

Secas recorrentes já causam migrações em diferentes partes do mundo, devido a desdobramentos como a redução da produtividade agrícola.

O fórum mundial visa promover compromissos políticos com o planejamento, gestão e uso eficiente da água em todas as suas dimensões. O evento vai até o dia 23 de março. Na ocasião, a FAO também lançará três novos estudos sobre o tema.

Leia também1 ONU: Finlândia é o país mais feliz do mundo. Brasil é 28º
2 Marun: 'Só imbecil imaginou fim da violência em 30 dias'
3 Ensaio de 15 anos inspirado na escravidão revolta internautas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.