Brasileiros mortos no Chile perderam a mãe horas antes
A mãe de duas das vítimas faleceu de câncer em Santa Catarina
Camille Dornelles - 23/05/2019 13h06 | atualizado em 23/05/2019 15h44

Duas das seis vítimas de um vazamento de gás no Chile perderam a mãe poucas horas antes da tragédia. A catarinense Iete Isabel Muniz Nascimento era mãe dos irmãos Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38 anos, e Jonathas Nascimento Krueger, de 30. Ela faleceu nesta quarta-feira (22).
Ela estava em sua casa, no Brasil, e enfrentava um câncer. A notícia de seu falecimento chegou à família pouco antes da morte deles em um apartamento em Santiago, no Chile.
Segundo familiares, durante a ligação, o grupo chegou a falar que estava passando mal no local. Logo depois, a família no Brasil não conseguiu mais contato com eles.
As vítimas são: o casal Fabiano de Souza, 41 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, e os filhos deles Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta semana, e Felipe Nascimento de Souza, 13. Além deles também morreram Jonathas Nascimento Krueger, 30 anos, catarinense e irmão de Débora, e a esposa dele, Adriane Krueger, goiana.
O Itamaraty informou que um diplomata do Consulado do Brasil em Santiago encontrou os corpos após receber um alerta de um delegado brasileiro.
O comandante da polícia chilena Rodrigo Soto declarou ao jornal El Mercurio que os policiais sentiram um forte cheiro do gás quando entraram no apartamento. Bombeiros ainda estão fazendo a perícia para comprovar o vazamento.
Leia também1 Família divulga identidades de brasileiros mortos no Chile
2 6 turistas brasileiros morrem em apartamento no Chile
3 Menina que perdeu perna por linha chilena volta à escola