Leia também:
X Trump pode vir ao Brasil para a posse de Jair Bolsonaro

Brasileiros adotam cachorro argentino e história emociona

Casal do Rio de Janeiro enfrentou burocracia e processo demorado

Camille Dornelles - 21/11/2018 10h47 | atualizado em 21/11/2018 14h09

A história de solidariedade de um casal brasileiro repercutiu nas redes sociais no fim de semana. No sábado (17), a carioca Priscilla Duarte publicou nas suas redes sociais como adotou o seu cachorro Leonardo Padura. O texto recebeu mais de 32 mil compartilhamentos até esta quarta-feira.

O nome do animal de estimação foi dado em homenagem ao autor do livro O Homem Que Amava os Cachorros. Ela e o namorado encontraram o animal abandonado em uma das ruas de Buenos Aires, Argentina, durante uma viagem em agosto.

– Ele deitou no chão e ficou de barriga para cima pedindo mais carinho. Ele era amigável e carinhoso, mas tinha um ar triste e sombrio no olhar. Meu namorado ficou insistindo para irmos logo, então nos despedimos e seguimos nosso caminho. Dois quarteirões depois nos demos conta que ele nos acompanhava. Algumas horas depois já tínhamos lhe dado nome, coleira, comida, água e pesquisávamos sobre como levá-lo ao Brasil – relatou.

A carioca, que já adotou outros cinco cachorros, afirmou que tiveram que enfrentar muita burocracia para trazê-lo ao país e a solução veio através de dois aplicativos de cuidados de animais. Ela também relatou que o processo foi desgastante, mas que eles se mantiveram firmes em ajudar.

– Pensamos em desistir várias vezes, mas sempre que lembrávamos dos nossos poucos momentos juntos, tínhamos força pra continuar. Seguiram-se quase quatro meses de pesquisas. Depois de muitos contratempos durante a viagem (do Rio de Janeiro para Buenos Aires e de volta ao Rio de Janeiro de carro), dia 16 ele chegou ao Brasil! – comemorou Priscilla.

https://www.instagram.com/p/BqTaNU5gVTm/

 

 

Leia também1 Cão ganha festa de R$ 5 mil com direito a coxinha e bolo
2 Cachorra se despede de amigo cão e comove a internet
3 Voluntários resgatam animais após passagem de furacão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.