Leia também:
X Marido de Carol Bittencourt será indiciado por homicídio

Brasileiro participará de competição em Londres

Estudante de Nova Iguaçu estará em evento de oratória, que tem apoio da princesa Anne

Ana Luiza Menezes - 06/05/2019 20h34 | atualizado em 07/05/2019 10h57

João Pedro Neves tem 17 anos Foto: Arquivo pessoal

No Rio de Janeiro, um estudante de 17 anos está se preparando para participar de uma competição na Inglaterra. João Pedro Neves, morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, venceu uma disputa nacional e representará o Brasil no International Public Speaking Competition.

O evento, considerado o maior do mundo na área de oratória, é organizado pela English Speaking Union, instituição presidida pela princesa Anne, irmã do príncipe Charles. João se apresentará no próximo dia 16, com um discurso de cinco minutos. Depois, o jovem terá 15 minutos para improvisar um discurso com base em um tema sugerido na ocasião. Se for aprovado, participará de uma nova etapa no dia seguinte, quando acontece a final.

Habilidades como clareza, persuasão e interação com o público, entre outras, serão avaliadas na performance do rapaz. O estudante está no 3º ano do Ensino Médio, no Instituto Educacional Santo Antônio. Aluno do curso Cultura Inglesa há 8 anos, Neves disse ao jornal Extra como estava se sentindo.

– Estou muito feliz e ansioso. Além da responsabilidade, tenho que aproveitar essa grande oportunidade que o concurso está me trazendo – declarou.

Leia também1 Família e amigos de Caroline participam de missa de 7º dia
2 Risco de sofrer crime violento despenca no estado de SP
3 Locutor da Rádio Melodia perde a visão do olho esquerdo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.