Leia também:
X Equipe de Bolsonaro participa de reunião de gestão pública

Braga Netto, interventor no RJ, diz: ‘Cumprimos nossa missão’

General participou de cerimônia para marcar o fim simbólico da intervenção no estado

Henrique Gimenes - 27/12/2018 14h55

O interventor do Rio de Janeiro, general Braga Netto, em discurso na Alerj Foto: Divulgação/Alerj

O interventor federal no Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, participou, nesta quinta-feira (27), de uma cerimônia para marcar o fim simbólico da intervenção no estado. Em um discurso, ele afirmou que as Forças Armadas cumpriram a missão que foi passada.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em discurso, Braga Netto, nomeado interventor pelo presidente Michel Temer em fevereiro, apontou as dificuldades encontradas no caminho e destacou a conclusão dos objetivos.

– Temos a convicção de que trilhamos um caminho difícil e incerto, mas cumprimos nossa missão de recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade – ressaltou.

Durante a cerimônia, o interventor recebeu a medalha Tiradentes das mãos do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), e do presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT). Braga Netto falou também sobre os investimentos na segurança no Rio de Janeiro e que seu trabalho teve como foco reduzir a influência política na área.

– Agimos no sentido de extinguir a influência política nessas instituições. Entendemos que toda instituição armada deve ser hierarquizada e disciplinada; a ocupação de seus cargos e a promoção de seu capital humano baseado na meritocracia – apontou.

O decreto assinado pelo presidente Michel Temer irá vencer no dia 31 de dezembro. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já afirmou que não deve prorrogar a intervenção.

Leia também1 Mulher de Nem da Rocinha passa ao regime semiaberto
2 STF pode impedir que João de Deus continue trabalhando

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.