Leia também:
X Eduardo sobre Joice: “Agora há provas contra ela”

Boulos ignora pandemia e mantém ato anti-Bolsonaro

Esquerdistas convocaram manifestação em SP

Pleno.News - 05/06/2020 18h36 | atualizado em 05/06/2020 18h55

Boulos mantém ato contra Bolsonaro mesmo com recorde de mortes Foto: Reprodução

A Frente Povo Sem Medo, membros de torcidas organizadas e movimentos negros mantêm suas convocações para manifestação contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) mesmo após o país bater recorde de mortos pelo coronavírus.

Nesta quinta-feira (4), o país chegou a 1.473 mortes em 24 horas, o que significa que a doença já mata mais de um brasileiro a cada minuto. O Brasil também cruzou a marca de 34 mil mortes e ultrapassou a Itália, país que simbolizou primeiro a tragédia da pandemia.

A aglomeração esperada na manifestação contraria as recomendações de médicos e especialistas para evitar a propagação do vírus. O ato, com bandeiras a favor da democracia e antifascista, está marcado para este domingo (7), às 14h, no Masp.

Pela manhã, no mesmo local, movimentos negros se manifestam contra o racismo, ecoando a onda de protestos vista nos Estados Unidos após a morte de George Floyd por um policial branco. Bolsonaristas também devem se manifestar na avenida Paulista, em frente à Fiesp, às 11h do domingo.

A Frente Povo Sem Medo, liderada por Guilherme Boulos (PSOL), que foi candidato à Presidência em 2018 e pode concorrer à Prefeitura de São Paulo neste ano, argumenta que a manifestação terá uma série de medidas para evitar a propagação do vírus.

Os organizadores prometem distribuição de 4 mil máscaras feitas por cooperativas de costureiras e álcool em gel. Também haverá uma brigada que atua na área da saúde para orientar o distanciamento mínimo entre os manifestantes.

– Temos preocupação muito grande com isso, não é nosso intuito contribuir com a disseminação do vírus. Sabemos que não é ideal, mas vamos tomar todos os cuidados para que a aglomeração não leve a isso – admite Guilherme Simões, da Frente Povo Sem Medo e do coletivo negro do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

*Folhapress

Leia também1 Moro vira colunista de O Globo e recebe chuva de críticas
2 Bolsonaro: Antifas são "idiotas que não servem para nada"
3 Símbolo Antifa tem exaltação ao comunismo e anarquismo
4 Eduardo sobre Joice: "Agora há provas contra ela"
5 Joice é acusada de ter gabinete do ódio com verba pública

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.