Leia também:
X Após ‘ataque’ da Globo a Bolsonaro, web se une e diz: #CalaABocaBonner

Coach influencer faz expedição, e 32 pessoas precisam de resgate

Caso ocorreu em São Paulo

Pleno.News - 07/01/2022 15h34 | atualizado em 07/01/2022 17h22

Bombeiros mobilizam operação para resgatar turistas Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na última quarta-feira (5), Corpo de Bombeiros teve que resgatar um grupo de 32 turistas no Pico dos Marins, em Piquete (SP). A operação de busca e resgate durou cerca de nove horas, segundo informações do portal G1.

Segundo os bombeiros, os turistas estavam divididos em dois grupos e acampavam no local. Eles foram surpreendidos por uma chuva intensa com ventania, durante a madrugada. O salvamento foi difícil por causa da chuva e do vento. Nenhum deles ficou ferido.

O tenente Pedro Aihara, do Bombeiros de Minas Gerais, usou os stories do Instagram para se manifestar sobre o caso. Ele expressou indignação com o líder do grupo.

– Um “coach” irresponsável, fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, “é tudo emocional”. PS: respeito profundamente quem exerce adequadamente a profissão de coach, que definitivamente não é o caso desse indivíduo – declarou o tenente.

Aihara ganhou destaque no país por conta dos resgates de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. Em relação ao caso dos turistas no Pico dos Marins, ele disse ainda que o coach não agradeceu pelo resgate.

– Não satisfeito em colocar todas essas pessoas em risco altíssimo (CBMMG já buscou muita gente sem vida no Marins em outras ocorrências inclusive), o cara ainda paga de gatão nas redes sociais e sequer cita o fato de terem sido resgatados pelos irmãos do @corpodebombeirosdapmesp, e ainda aproveita para vender a imersão/curso dele como se tivesse tudo certo – criticou.

Leia também1 Barretos decreta calamidade após temporal destruir cidade
2 SP exigirá passaporte de vacina em todos os eventos na capital
3 OMS diz que Ômicron é mortal e não deve ser considerada branda
4 Governador do DF proíbe festas e eventos durante o carnaval
5 Tiroteio durante show de Maiara e Maraísa deixa 5 feridos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.