CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Registro formal de novas armas cresce 252% no Brasil

Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por ciclone em SC

Presidente acompanhou situação dos locais mais afetados pelo fenômeno natural

Paulo Moura - 04/07/2020 10h31 | atualizado em 04/07/2020 10h56

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, na manhã deste sábado (4), as áreas mais afetadas pelo ciclone bomba que atingiu Santa Catarina nesta semana. Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Florianópolis por volta das 8h20 e depois seguiu em um helicóptero para verificar as regiões danificadas pelo fenômeno natural.

Após descer da primeira aeronave, o chefe do Executivo conversou com autoridades e tirou fotos. A vice-governadora Daniela Reinehr foi quem representou a administração estadual na recepção do presidente. Os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) também acompanharam a comitiva.

Aproximadamente 20 minutos depois de desembarcar na capital catarinense, Bolsonaro seguiu no helicóptero da Força Aérea Brasileira e começou a rota pela Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas, em um percurso que durou cerca de uma hora.

A viagem do presidente a Santa Catarina deve servir para reforçar o apoio na reconstrução e na ajuda humanitária que o governo federal prometeu repassar ao estado.

É esperado que o presidente tenha ainda uma reunião com autoridades catarinenses no aeroporto para explicar como irá ocorrer a liberação de recursos para auxiliar na reconstrução dos pontos atingidos. O governador Carlos Moisés deve participar por videoconferência, já que está com Covid-19 e em quarentena.

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo