Bolsonaro: “Rio de Janeiro receberá etapa da Fórmula 1”
Presidente afirmou que um autódromo será construído na cidade
Henrique Gimenes - 08/05/2019 15h40 | atualizado em 08/05/2019 16h57

Nesta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro assinou um termo de cooperação com o governo do Rio de Janeiro e com a Prefeitura da capital para a construção de um autódromo na cidade. Além disso, ele afirmou ainda que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deve ser realizado na cidade.
A assinatura aconteceu após uma cerimônia para homenagear os soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O documento contém ainda as assinaturas do governador Wilson Witzel e do prefeito Marcelo Crivella.
Atualmente o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é disputado em São Paulo, mas o presidente afirmou que a prova virá para o Rio de Janeiro.
– Em São Paulo, como havia participação pública e uma dívida enorme, tornou-se inviável a permanência da Fórmula 1 lá. Então, vieram para o Rio de Janeiro e a construção será concluída em 6 ou 7 meses após o início das obras – explicou.
Em suas redes sociais, Bolsonaro disse ainda que a construção do autódromo, que terá o nome do piloto Ayrton Senna, terá custo zero para os cofres públicos.
– Após nossa vitória nas eleições, a Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no RJ, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado. Importante ressaltar que o investimento será totalmente de iniciativa privada, com custo ZERO para os cofres públicos. Boa tarde a todos – ressaltou.
O novo autódromo deve ficar pronto em seis ou sete meses e tem orçamento inicial de R$ 850 milhões.
Leia também1 Bolsonaro a repórter: 'Não tem pergunta mais inteligente?'
2 Em solenidade, Jair Bolsonaro pede espírito patriótico