Leia também:
X Morre o segundo aluno baleado em ataque a escola no Paraná

Bolsonaro lamenta ataque a tiros ocorrido em escola no Paraná

Ex-presidente desejou forças aos familiares e amigos das vítimas

Paulo Moura - 20/06/2023 08h43 | atualizado em 20/06/2023 08h58

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta segunda-feira (19), o ataque a tiros realizado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. No ocorrido, dois estudantes, identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto, ambos de 16 anos, morreram. Os dois jovens eram namorados.

Em suas redes sociais, Bolsonaro lamentou a morte de Karoline e pediu pela vida de Luan, que ainda estava hospitalizado. O adolescente morreu por volta das 3h15 da madrugada desta terça (20) no Hospital Universitário de Londrina (HU).

– Que o nosso Pai conceda aos familiares e amigos forças para superar este momento tão difícil para todos nós – escreveu o ex-chefe do Executivo.

SOBRE O ATAQUE
De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno do colégio, de 21 anos de idade, que foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos. Ao chegar na instituição, o homem teria realizado os disparos.

Enquanto Karoline morreu ainda na escola, Luan foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU), onde estava internado. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

Leia também1 Paraná: Polícia prende segundo suspeito por ataque em escola
2 Morre o segundo aluno baleado em ataque a escola no Paraná
3 Aluno baleado em escola no PR não pode ir ao centro cirúrgico
4 Filha de Ives Gandra brinca e diz querer dar "golpe do amor"
5 Monark xinga Flávio Dino e ministro rebate influenciador

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.