CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Preço da gasolina cai durante a pandemia de Covid-19

Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por ciclone bomba

Presidente estará em Santa Catarina neste sábado

Henrique Gimenes - 03/07/2020 15h48 | atualizado em 03/07/2020 16h38

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Neste sábado (4), o presidente Jair Bolsonaro estará em Santa Catarina (SC). Ele irá sobrevoar as regiões mais atingidas pelo ciclone bomba de Florianópolis, capital do estado, ao lado de parlamentares e ministros de estado.

A previsão é de que Bolsonaro faça o sobrevoo no período da manhã.

Santa Catarina foi atingida pelo ciclone bomba na terça-feira (30) e na quarta (1º). Pelo menos 135 dos 295 municípios do estado foram afetados pelo fenômeno, que gerou ventos acima dos 100 quilômetros por hora.

Um dos ministros que irá acompanhar Bolsonaro será Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional (MDR). Durante a transmissão ao vivo de Bolsonaro nesta quinta-feira (2), o ministro afirmou que o governo federal já se colocou à disposição de Santa Catarina.

– Ontem mesmo [1º], por orientação do senhor [presidente], nós ligamos para os três governadores, nos colocamos à disposição. Enviamos nosso secretário de Defesa Civil, com uma equipe, para Santa Catarina, que foi o estado mais atingido, mais de 130 municípios – explicou.

Ainda na quinta, o governo de SC decidiu decretar estado de calamidade pública devido aos estragos provocados pelo ciclone bomba. O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa Civil do estado, João Batista Cordeiro Junior.

Nas redes sociais foram compartilhados vídeos e fotos de chuva intensa, casas sem telhado, árvores e postes caídos, entre outros estragos.

Leia também1 Tremor de terra é registrado no centro de Vitória (ES)
2 SC decreta calamidade pública após ciclone bomba
3 Mulher é atingida por árvore e morre no dia do aniversário
4 "Ficamos com muito medo", relata moradora de SC
5 Veja fotos da destruição do ciclone bomba no Sul do país

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo