Leia também:
X Segurança nacional está em jogo nas eleições, alerta Bolsonaro

Bolsonaro celebra apreensão histórica de 592 kg de cocaína

Presidente afirmou que o resultado da ação "representa uma vitória para toda a sociedade brasileira"

Paulo Moura - 06/06/2022 15h27 | atualizado em 06/06/2022 15h41

Droga apreendida pela PRF estava em fundo falso de caminhão Foto: Divulgação/PRF

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (6) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a apreensão de 592 quilos de cocaína realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (2), na BR-101, em Joinville (SC). Essa foi a maior apreensão de cocaína da história da corporação em Santa Catarina.

– Essa apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 106 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado e famílias são preservadas diante deste mal que assola a sociedade – escreveu o líder.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava no fundo falso de um caminhão de reboque paraguaio que foi parado na BR-101, em Joinville. A corporação informou que o motorista, um homem do Paraguai, dizia carregar materiais para reciclagem. Os agentes notaram, no entanto, marcas suspeitas no assoalho do veículo.

Após o esforço de integrantes da Polícia Rodoviária Federal e de membros do Corpo de Bombeiros, os agentes conseguiram acessar os compartimentos ocultos do fundo falso do caminhão. O trabalho durou, ao todo 12 horas, e resultou na apreensão de centenas de tabletes de cocaína.

O motorista não chegou a revelar o destino da droga, mas os policiais acreditam que o entorpecente, provavelmente, iria para algum porto do litoral catarinense para ser levada à Europa. Ainda foi apurado que o caminhão paraguaio é um veículo roubado, circulando com placas falsificadas do Brasil.

Leia também1 Defesa de Bolsonaro processará Lula por falas sobre Marielle
2 Afastado por Lira, petista diz acreditar que voltará ao cargo
3 Twitter diz que coopera com Musk para fechar negócio
4 Mulher passa mais de 24 horas com barata presa no ouvido
5 Jornalista do The Guardian é dado como desaparecido no AM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.