Bolsonaro anuncia chegada de nova empresa aérea ao Brasil

Companhia chilena de baixo custo fará voos para Salvador, Foz do Iguaçu e São Paulo

Pleno.News - 25/09/2019 08h34

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isaac Nóbrega

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (25), através de sua conta no Twitter, a chegada de mais uma companhia aérea internacional ao Brasil. A chilena Jet Smart, de baixo custo, vai iniciar suas operações com três cidades nacionais de onde as aeronaves vão partir e serão destinos saindo da capital chilena, Santiago.

As primeiras cidades escolhidas pela aérea chilena foram São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu. A Jet Smart tem o chamado perfil low cost, termo em inglês que significa baixo custo, como são chamadas as empresas que oferecem menos serviços diferenciados, mas com passagens a preços baixos. A companhia é a quinta do tipo a desembarcar no país. Bolsonaro comemorou a decisão e disse que a medida pode contribuir para baratear as passagens entre as empresas nacionais.

– A Jet Smart acaba de chegar ao Brasil. Anunciou seu voo inaugural Salvador-Santiago por R$ 299. Já são 5 lowcosts iniciando investimentos em nosso país. A concorrência barateando o preço das passagens e disputando a qualidade dos serviços – escreveu.

O presidente também apontou que a medida, futuramente, pode representar a entrada de empresas estrangeiras em rotas completamente nacionais.

– Os voos internacionais saindo do Brasil são as primeiras medidas para reconhecimento e posterior, brevemente, entrada no mercado doméstico – finalizou.

LEIA TAMBÉM+ Bolsonaro agradece apoio que recebeu de Trump na ONU
+ Congresso derruba 18 vetos à Lei de Abuso de Autoridade
+ Feliciano diz que Bolsonaro "honrou a Deus" na ONU


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo