CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Supremo julga ação que pode anular sentenças da Lava Jato

Bolsonaro anuncia chegada de nova empresa aérea ao Brasil

Companhia chilena de baixo custo fará voos para Salvador, Foz do Iguaçu e São Paulo

Paulo Moura - 25/09/2019 08h34 | atualizado em 25/09/2019 08h39

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isaac Nóbrega

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (25), através de sua conta no Twitter, a chegada de mais uma companhia aérea internacional ao Brasil. A chilena Jet Smart, de baixo custo, vai iniciar suas operações com três cidades nacionais de onde as aeronaves vão partir e serão destinos saindo da capital chilena, Santiago.

As primeiras cidades escolhidas pela aérea chilena foram São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu. A Jet Smart tem o chamado perfil low cost, termo em inglês que significa baixo custo, como são chamadas as empresas que oferecem menos serviços diferenciados, mas com passagens a preços baixos. A companhia é a quinta do tipo a desembarcar no país. Bolsonaro comemorou a decisão e disse que a medida pode contribuir para baratear as passagens entre as empresas nacionais.

– A Jet Smart acaba de chegar ao Brasil. Anunciou seu voo inaugural Salvador-Santiago por R$ 299. Já são 5 lowcosts iniciando investimentos em nosso país. A concorrência barateando o preço das passagens e disputando a qualidade dos serviços – escreveu.

O presidente também apontou que a medida, futuramente, pode representar a entrada de empresas estrangeiras em rotas completamente nacionais.

– Os voos internacionais saindo do Brasil são as primeiras medidas para reconhecimento e posterior, brevemente, entrada no mercado doméstico – finalizou.

Leia também1 Bolsonaro agradece apoio que recebeu de Trump na ONU
2 Congresso derruba 18 vetos à Lei de Abuso de Autoridade
3 Feliciano diz que Bolsonaro "honrou a Deus" na ONU

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo