Leia também:
X Covid: Desvio de verbas da União pode chegar a R$ 300 milhões

Boate Kiss: Advogada de defesa usa carta psicografada de vítima

Trecho apresentado pedia que os familiares "aceitassem as determinações divinas"

Pierre Borges - 10/12/2021 12h08 | atualizado em 10/12/2021 15h01

Fachada da Boate Kiss
Fachada da Boate Kiss antes da tragédia Foto: Reprodução/Google Street View

Durante a sessão noturna do julgamento da Boate Kiss ocorrida nesta quinta-feira (9), a defesa do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, apresentou uma carta psicografada em nome de uma das vítimas da tragédia para tentar inocentar seu cliente. Marcelo acendeu o artefato pirotécnico que iniciou o incêndio na casa de shows.

A advogada Tatiana Borsa apresentou um áudio com a leitura da carta cuja autoria é atribuída a Guilherme Gonçalves, um dos 242 jovens mortos no incêndio. Durante a exibição do áudio, alguns familiares das vítimas deixaram o local.

– Querida mãezinha Mariângela e querido pai Ricardo, a ficha ainda não caiu por completo, e o mês de janeiro ainda está vivo em minha memória e da Stephanie […] até hoje estão procurando uma justificativa para a tragédia que me vitimou, que fez não só o Brasil chorar, como muitos pais. Procurem aceitar as determinações divinas – diz um trecho da carta contida no livro Nossa Nova Caminhada.

O livro foi lançado em novembro de 2014 por Lidiana Betega, tia de Daniela Betega Ahmad, uma das vítimas da tragédia. O trecho apresentado na audiência prosseguia dizendo: “Eu também lamento tudo que ocorreu, mas só me resta me readaptar à realidade. Estimaria vê-los distantes de quaisquer protestos que não me trarão de volta”.

A carta, apresentada ao júri popular faz ainda um apelo para “lembrar que os responsáveis também têm famílias e não tiveram qualquer intenção quanto à tragédia acontecida. Pensemos no fato como uma fatalidade”. E continua: “Ao invés de concentrar tanto nosso pensamento procurando por culpados, eu os convido a orarmos juntos por todas as vítimas e seus afetos enlutados. Beijo a todos, Gui”.

Veja o vídeo:

Leia também1 Bolsonaro diz que Caiado mente sobre o preço dos combustíveis
2 Diretor pede demissão da TV Globo após brigas internas
3 Mulher liga para PM e "marca" cabeleireiro para pedir socorro
4 Isadora Pompeo cancela show devido à saúde e preocupa fãs
5 Presidente Bolsonaro indica Hélio de Oliveira para diretoria da Ancine

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.