Leia também:
X Lula articula apoio de Bivar e de Janones no primeiro turno

Blogueira que mandou ‘assustar’ o ex é indiciada por latrocínio

Isabela Gomes Pereira foi presa no fim de junho e segue detida

Paulo Moura - 29/07/2022 09h39 | atualizado em 29/07/2022 12h34

Blogueira Isa Gomes Foto: Reprodução/Print de Vídeo do Instagram Isa Gomes

A blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, presa no fim de junho deste ano após seu ex-companheiro ser assassinado na cidade mineira de Contagem, Minas Gerais, foi indiciada pelo crime de latrocínio. Apontada como a mandante da morte de Leandro Morais, Isabela alegou que teria pedido a desconhecidos que apenas dessem “um susto” no ex.

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais falou sobre a conclusão das investigações. Segundo a corporação, Leandro foi morto por asfixia mecânica por “constrição do pescoço e trauma cervical contuso”. Além de Isa, outros três suspeitos, de 20, 24 e 31 anos, também foram indiciados por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Isa Gomes e dois dos suspeitos estão presos preventivamente. Uma quarta pessoa envolvida está foragida. De acordo com o inquérito, Isa estaria inconformada com o fim do relacionamento e planejou a morte de Leandro por vingança. A apuração indicou que a blogueira pediu que os três homens invadissem a casa de Leandro. O objetivo seria dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma”.

A corporação informou que Isa buscou os homens no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima. No local, Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido com o golpe mata leão até perder a consciência. O homem teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e foi asfixiado com o cabo de um circulador de ar.

Diversos objetos do ex-companheiro de Isa foram levados, incluindo celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil. Desde o ano passado, havia registro de boletins de ocorrência envolvendo a blogueira e Leandro.

Leia também1 Bolsonaro ironiza manifesto de juristas e publica própria "carta"
2 PIB dos EUA encolhe 0,9% e país entra em recessão técnica
3 Datafolha: Bolsonaro cresce 6% no eleitorado feminino
4 Defesa de Jair Bolsonaro se manifesta sobre ações no TSE
5 Homem tenta operar o nariz em casa e acaba internado em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.