Leia também:
X Lula diz que não cogita disputar reeleição em 2026: “Só 4 anos”

Blogueira manda “dar susto” no ex que a traiu, mas ele é morto

Isa Gomes deve responder pelo crime de latrocínio após a morte de seu ex-companheiro

Paulo Moura - 01/07/2022 12h23 | atualizado em 01/07/2022 13h07

Blogueira Isa Gomes Foto: Reprodução/Instagram Isa Gomes

A blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, foi presa na última terça-feira (28) após seu ex-companheiro, identificado como Leandro Morais, ser assassinado em Contagem, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, a mulher teria pedido a desconhecidos que dessem um susto em Leandro após descobrir que tinha sido traída. O homem, no entanto, acabou sendo morto.

A ocorrência foi descoberta após um vizinho da vítima achar estranho o fato de o portão da casa de Leandro estar aberto e por notar a presença de uma manta entre o seu imóvel e a casa do vizinho. O morador acionou a Polícia Militar, que foi ao local e chamou por Leandro, mas ele não respondeu.

Os policiais entraram no imóvel e encontraram diversos objetos espalhados pelo local. No quarto, os agentes acharam o homem morto. Leandro estava com os pés e mãos amarrados por um fio, e com uma blusa tapando o rosto. No pescoço, outro fio foi encontrado. Uma televisão foi roubada do imóvel.

Após uma consulta, a polícia identificou ocorrências envolvendo Leandro e Isa, sua ex-companheira. A partir disso, os policiais foram até a casa da blogueira que, ao ser questionada sobre o crime, se mostrou apreensiva.

Aos policiais, Isa afirmou que seu ex a teria traído com uma amiga. No dia do crime, de acordo com a blogueira, ela teria combinado de conversar com Leandro, mas ele teria desmarcado o encontro. Ela teria então sentado em uma praça, chorando muito, quando um homem se aproximou e perguntou o que havia acontecido.

Ao contar o fato, o desconhecido teria se oferecido, de acordo com Isa, a dar “dar um susto” no homem, e pediu que ela voltasse horas depois ao local onde eles conversavam. Por volta da meia-noite, ela teria retornado, mas não encontrou o desconhecido. Entretanto, ela teria conversado com outros três homens que estavam na praça e a esperavam.

Na sequência, o trio entrou no carro dela e, junto com Isa, foi para a casa de Leandro. A blogueira disse que, ao chegarem ao local, os homens pularam o muro da casa de seu ex enquanto ela teria ficado do lado de fora da residência. Após 20 minutos, um deles teria saído e ido embora com Isa para a casa dela, onde dormiram juntos.

Ao ser acordada com a chegada dos policiais, a blogueira mostrou fotos de quem seriam dois dos três homens que participaram do crime. Eles foram presos logo em seguida. Ao contrário da versão de Isa, um dos detidos contou que a mulher esteve na cena do crime. Um dos presos contou que ela, inclusive, chegou a chutar o rosto do ex quando ele já estava desacordado.

A blogueira e dois acusados, que foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário, responderão por latrocínio. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, “eles seguem sendo investigados” em um inquérito policial que foi instaurado para elucidar o crime.

No Instagram, onde tinha cerca de 11 mil seguidores, Isa Gomes apresentava lançamentos de cosméticos e postava fotos de produtos. Em seu relacionamento, no entanto, a situação era conturbada e desde 2021 havia registro de boletins de ocorrência sobre o ex-casal. Em setembro do ano passado, ela chegou a procurar a polícia dizendo ter sido agredida por Leandro.

Leia também1 EUA: Brasileiros são indiciados por fraude com criptomoedas
2 Neguinho da Beija-Flor não vê racismo de Piquet: "Carinhoso"
3 Daniel Silveira vai receber honraria da Biblioteca Nacional
4 Bolsonaro diz à TV que pretende "copiar" lei de armas dos EUA
5 MP-SP pede bloqueio de bens de Alckmin no caso Odebrecht

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.