Leia também:
X Otávio Mesquita mostra sua casa após enchente em SP

Bispo da Igreja Universal se desculpa após vídeo polêmico

Em nota, a igreja repudiou a postura do religioso durante sessão de exorcismo

Rafael Ramos - 12/03/2019 12h30 | atualizado em 12/03/2019 15h39

Bispo Rogerio Formigoni se desculpou após polêmica Foto: Reprodução

O bispo Rogerio Formigoni usou seu canal no YouTube para se desculpar com as igrejas evangélicas após uma ação imatura, como definiu a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Durante uma das reuniões no Templo de Salomão, em São Paulo, Formigoni “entrevista” um homem que se diz endemoniado.

Durante a conversa, o indivíduo lista uma série de igrejas que estariam sob o domínio do diabo. Em determinado momento, a entidade imita a pregação do apóstolo Valdemiro Santiago e chama a imagem de Nossa Senhora Aparecida de desgraçada. O caso foi comentado pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano.

Em seu pedido de desculpas, Formigoni alegou que não teve a intenção de ofender ninguém. Ele pediu desculpas às igrejas e à Universal e desejou que Deus use tais ministérios para ganhar milhares de almas.

Através de um comunicado oficial, a IURD disse que “o bispo foi corrigido e já se retratou publicamente”. A nota declara que “uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”. A igreja se comprometeu a não permitir que “forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”.

“Eu creio no trabalho dos servos do Altíssimo”, afirma bispo Macedo. Foto: Reprodução

Durante seu programa diário, apresentado pela Rede Aleluia, o bispo Edir Macedo também se desculpou e pediu que os líderes religiosos orem pelos pastores da Universal.

– Eu creio no trabalho de todas as igrejas. Todos os dias eu oro por todos os servos de Deus. Oro a Deus pelos pastores que estão conosco e pelos pastores de outras igrejas. Não estou trabalhando para o reino da Igreja Universal, mas para o Reino de Deus. Eu creio no trabalho dos servos do Altíssimo e eu quero aqui, diante de todos e, sobretudo, diante de Deus, pedir perdão. Embora eu não tenha nada a ver com isso, mas por conta da ofensa que o vídeo trouxe aos demais pastores, eu me sinto culpado. Talvez tenha faltado respeito ao trabalho dos outros – afirmou.

Leia também1 SP: Priscilla Alcantara pede doações a vítimas de enchente
2 Projeto de deputado quer que blasfêmia dê 6 anos de prisão
3 Sarah Farias fala sobre Justin Bieber: "Já me senti assim"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.