Leia também:
X Bolsonaro anuncia auxílio diesel para ajudar caminhoneiros

BH: Vereadores se reúnem para pautar impeachment de Kalil

Pauta emergiu após vazamento de áudios do prefeito

Pierre Borges - 21/10/2021 17h37 | atualizado em 21/10/2021 17h45

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil Foto: Divulgação/Coligação Coragem e Trabalho

Cerca de 20 vereadores de Belo Horizonte, incluindo a presidente da Casa, Nely Aquino, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, para discutir um possível pedido de impeachment contra o prefeito Alexandre Kalil.

Durante a manhã, o ex-chefe de gabinete de Kalil, Alberto Lage, entregou aos vereadores áudios em que Kalil diz que empresários de transporte coletivo estariam pagando a defesa do ex-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.

Nos áudios, o prefeito ainda teria aconselhado Lage a não depor contra Bouzada, afirmando que os empresários também poderiam pagar advogados para que o ex-chefe de gabinete fosse acionado na Justiça.

– O que você ganha se você for lá e esculachar o… [inteligível]? Você foi mal assessorado, não gosta, não sei o quê. Vai chegar para ele: “Vem cá, amigo. Vem cá, no tribunal, e fala como você foi mal assessorado”. E o cara tá preparando uma peça dessa, desse tamanho, para pagar um milhão de reais para advogado – diz Kalil no áudio.

A reunião dos vereadores foi convocada assim que os áudios vieram à tona durante a reunião da CPI.

– Temos que nos reunir com a presidente Nely Aquino e tomar providências em relação a esses fatos gravíssimos que estão sendo revelados – disse o vereador Gabriel Azevedo durante a sessão da CPI.

O vereador Nikolas Ferreira se manifestou sobre o assunto nas redes sociais, chamando o prefeito de “hipócrita, incompetente e criminoso”. Ele disse também que “Kalil cometeu improbidade administrativa e vai responder [por] isso na justiça”.

Leia também1 Bolsonaro anuncia auxílio diesel para ajudar caminhoneiros
2 Aliados de Leite acusam Doria de fraude em prévias do PSDB
3 Renan celebra ordem de Moraes para prender Allan dos Santos
4 PF investiga corrupção na gestão de ex-diretor da Petrobras
5 Extradição de Allan dos Santos depende do Ministério da Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.