Leia também:
X Curto-circuito causa um princípio de incêndio no STF

BH: Funcionários denunciam que há formigas em hospital

Vídeos comprovam problemas em maternidade

Gabriel Gontijo - 26/03/2018 13h06 | atualizado em 26/03/2018 17h43

Direção da Maternidade Odete Valadares afirmou, em nota, que já tomou as devidas providências Foto: Escola de Medicina UFOP

Funcionários da Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, Minas Gerais, fizeram um vídeo onde flagraram a presença de formigas em uma incubadora neonatal. É possível vê-las andando pelo rosto de um recém-nascido.

A denúncia foi feita pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (ASTHEMG), que diz já ter acionado a direção da maternidade.

– Absurdo! Recém-nascidos são atacados por formigas na maternidade Odete Valadares. Nos berçários da maternidade, os bebês recém-nascidos que estão em incubadoras estão sendo atacados por formigas existentes no setor – afirmou a ASTHEMG.

Em nota, os diretores da Maternidade Odete Valadares reconheceram a incidência de formigas no Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal e informou que, além da dedetização, foi alterada toda a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso.

Em relação ao bebê mostrado na filmagem, a direção firmou que ele está bem, mas continua sob cuidados médicos intensivos.

Leia também1 Bebês morrem de forma misteriosa em Uberaba
2 Escolas de BH desenvolvem projetos contra a violência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.