Leia também:
X Em vídeo, pastor diz ter feito coisas graves em sua vida

Bebê Testemunha de Jeová continua internado na UTI

Recém-nascido precisou passar por uma transfusão de sangue

Henrique Gimenes - 02/05/2018 17h50 | atualizado em 02/05/2018 18h39

Criança está internada na Santa Casa de Rio Preto Foto: Reprodução

Segue internado na UTI da Santa Casa de São José do Rio Preto, em São Paulo, o bebê Testemunha de Jeová que realizou uma transfusão de sangue após autorização judicial. De acordo com o hospital, o quadro de saúde do recém-nascido é estável, porém não há previsão de alta. O procedimento aconteceu há uma semana. As informações foram dadas pelo portal G1.

A criança tinha um quadro de anemia e uma hemorragia no estômago e por isso precisava de uma transfusão de sangue. No entanto, o procedimento foi negado por seus pais, já que a religião Testemunha de Jeová não permite o procedimento. Na ocasião, a mãe da criança assinou uma carta em que dizia estar ciente dos riscos ao negar a transfusão. Diante do quadro, o hospital entrou na Justiça e teve a autorização concedida.

Na decisão que autorizou a transfusão de sangue, o juiz Lavínio Donizetti Paschoalão, da 1ª Vara Cível da Cidade, disse que “o direito à vida vem em primeiro lugar, não podendo prevalecer a crença religiosa”, e completou afirmando que “a documentação que veio acompanhando o pedido inicial revela o estado grave em que se encontra a criança, de molde a não prescindir da transfusão sanguínea”.

Leia também1 Em vídeo, pastor diz ter feito coisas graves em sua vida
2 Mostra expõe imagem de Jesus decapitado e causa polêmica

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.