Leia também:
X Laudo atesta “esquizofrenia” de procurador que espancou chefe

Bebê tem dedo amputado acidentalmente por enfermeira

Profissional de saúde cortou dedo da criança com tesoura ao retirar atadura

Thamirys Andrade - 16/03/2023 16h03 | atualizado em 16/03/2023 16h10

Bebê tem dedo amputado acidentalmente por enfermeira Foto: Reprodução / TV Globo

Uma menina de 1 ano e 7 meses deu entrada em um pronto-socorro a fim de tratar uma picada de inseto no rosto e acabou tendo o dedo mindinho amputado devido ao erro de uma enfermeira. O caso ocorreu na última terça-feira (14) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal G1, a pequena Lara foi levada pelos pais até o setor de pediatria da unidade de saúde, porque uma picada em sua testa inflamou. No local, a paciente recebeu soro na veia e prescrição de antibióticos.

Por recomendação dos médicos, Lara teve a mão enfaixada para que não removesse o acesso intravenoso. Contudo, no momento de retirada da atadura com uma tesoura, a enfermeira responsável acabou cortando o dedo mindinho da bebê.

A criança foi levada ao centro cirúrgico e teve o dedo amputado no local. De acordo com sua avó, Adriana Santos, mesmo tão pequena, Lara já viveu um “trauma”.

– Imagino a dor que essa criança sentiu de ter amputado sem anestesia, sem nada, um dedo com a tesoura (…). Quando alguém que não seja um familiar chega, ela já joga a mãozinha para o lado e começa a gritar: “Dedo, dedo, dedo!”. Ela já tem um trauma – lamentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo declarou que o pronto-socorro está prestando o suporte necessário e que a criança se encontra “estável”.

A entidade também informou que a responsável pelo erro foi uma técnica de enfermagem concursada que trabalhava há 20 anos na área. A profissional foi afastada até a conclusão da sindicância que apura o caso.

Leia também1 Alunas que zombaram de colega de 45 anos deixam a faculdade
2 Vídeo: Bandidos roubam piscina de 30 mil litros de loja
3 Mulher acusada de golpe de R$ 720 milhões contra mãe é solta
4 Mesmo com a Força Nacional, RN vive nova noite de ataques
5 Vídeo mostra túmulo do serial killer Lázaro Barbosa violado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.