Bebê que sumiu de hospital é achado e volta para a mãe
Suspeita de levar o recém-nascido foi encaminhada para a Delegacia
Henrique Gimenes - 28/11/2019 16h56

O recém-nascido que havia sumido do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) na madrugada desta quinta-feira (28) foi localizado e já está de volta com a mãe. Ele foi encontrado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) cerca de seis horas depois do sumiço.
A família disse que uma suposta funcionária da maternidade havia levado a criança para fazer exames e não voltou mais. A suspeita foi localizada e levada para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS).
Em nota, o HRC disse que a mulher deu entrando na unidade alegando que o “parto ocorreu em casa”. De acordo com o hospital, “Os profissionais de saúde de Ceilândia constataram que o menor não havia nascido fora de unidade hospitalar e já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG”.
A unida informou ainda que o “recém-nascido está internado em Ceilândia, recebendo toda a assistência necessária. De lá, juntamente com a mãe, receberá alta – procedimento que ainda não tem data prevista.”
O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) como subtração de incapaz.
Leia também1 Marina Ruy Barbosa critica: "Velório não é lugar de selfie"
2 Deputados soltos pela Alerj querem reassumir mandatos