Leia também:
X Anvisa e AstraZeneca se reúnem para discutir uso de vacina

Bebê que se afogou em piscina de casa tem morte cerebral

Família do pequeno Adam decidiu doar órgãos

Gabriela Doria - 30/12/2020 16h11 | atualizado em 30/12/2020 20h18

Adam Miglioranza Balieiro morreu afogado na piscina de casa Foto: Reprodução

O pequeno Adam Miglioranza Balieiro, de 1 ano e 11 meses, teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (30), após ficar dez dias internado em decorrência de um afogamento na piscina de casa. A família confirmou a notícia e decidiu doar os órgãos do pequeno. Adam vivia na cidade de Vilhena, em Rondonia.

Em nota à imprensa, os pais do menino disseram que mantiveram a esperança por melhoras do filho, o que não aconteceu.

– Durante todo esse tempo o bebê respirou com auxílio de aparelhos, o que preservou o funcionamento de seus órgãos. Com a retirada dos sedativos, Adam chegou a movimentar membros do corpo. No entanto, segundo os médicos, tratavam-se de movimentos involuntários. Após a emissão do laudo médico, constatou-se a morte encefálica – diz o comunicado da família.

No mesmo comunicado, a família agradece pelo apoio dos médicos, da Polícia Militar e dos Bombeiros, que socorreram a criança.

– Agradecimentos à Polícia Militar, [ao] Corpo de Bombeiros, [à] equipe médica do Hospital Regional, [a] amigos e voluntários que se mobilizaram de forma incansável para prestar os primeiros socorros. [Também agradecemos] À comunidade vilhenense, que nos últimos dias se uniu em uma única corrente de oração pela recuperação do Adam; além das centenas de mensagens de carinho, força e afeto. A todos, nossa eterna gratidão – afirmava a nota.

AFOGAMENTO
O pequeno Adam se afogou em casa no último dia 20, em Vilhena, cidade de Rondônia. De acordo com a família, ele passou tempo submerso o suficiente para engolir bastante água.

Inicialmente, ele foi socorrido no Hospital Regional da cidade, e a equipe médica conseguir reanimar a criança. Então, Adam foi levado de avião, no dia seguinte, para a UTI pediátrica de Cuiabá.

Uma grande corrente de oração por Adam se formou nos últimos dias, e, na véspera do Natal, uma tia chegou a comemorar a evolução do quadro clínico do bebê.

– Hoje começa nosso Milagre de Natal!!! Hoje [os médicos] começam a diminuir os sedativos do nosso pequeno grande guerreiro. Aos poucos, ele deverá despertar do seu soninho da beleza. Já está sendo alimentado por sonda; aos poucos ele recebe seu Tetê. Nossas orações continuam, e as correntes [de intercessão] só aumentam. Gratidão Sempre. Não me cansarei de agradecer por tudo e por todos – escreveu a mulher, à época.

Leia também1 Web condena aborto legal na Argentina e diz: "Assassinato"
2 Luciana Gimenez lamenta morte do pai: 'amar é se dar por inteiro'
3 Filha de Romana e Alok recebe alta: "Orei incansavelmente"
4 Lutador de sumô, 'garoto mais forte do mundo' morre aos 21 anos
5 Policial morre após salvar quatro crianças de afogamento em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.