Leia também:
X Valdemar diz que o governo Lula é o culpado pelos atos do dia 8

Bebê nasce com mais de 7 quilos e é considerado o maior do Amazonas

Parto foi realizado no Hospital Padre Colombo, da Diocese do município de Parintins

Pleno.News - 20/01/2023 18h47 | atualizado em 23/01/2023 13h16

Bebê gigante, com mais de 7 quilos, é o maior do Amazonas Foto: Reprodução/ SBT

Na tarde da última quarta-feira (18), nasceu o maior bebê do Amazonas. O parto foi realizado no Hospital Padre Colombo, da Diocese do município de Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus. Angerson veio ao mundo às 11h27, pesando 7,328 quilos e 59 centímetros. Embora tenha nascido com peso bem acima do normal, ele é considerado um recém-nascido saudável e seu estado de saúde é estável, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, mora em Parintins e tem mais cinco filhos. A jovem deu entrada no hospital na tarde de terça-feira (17), para consulta obstétrica para acompanhar a gestação. Durante o atendimento, constatou-se que ela estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional) e, considerando o tempo gestacional de 40 semanas, a equipe médica a encaminhou para o procedimento de parto cesárea, de acordo com a direção do hospital.

– Eu não esperava essa surpresa, eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio com sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando muita força – disse a mãe do bebê.

De acordo com a obstetra Artemisia Pessoa, a mãe já havia passado por algumas situações de risco no pré-natal, mas a equipe, ao identificar a situação do caso de um bebê GIG, orientou que o procedimento fosse realizado.

– A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo, porque estávamos imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa. O bebê está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados – disse a médica.

Segundo a secretaria, por não esperar um bebê tão grande, a família precisará renovar o enxoval de roupas da criança. Quem quiser ajudar, basta encaminhar as doações para o Hospital Padre Colombo. O endereço é Rua Oneldes Martins, 3.515, José Esteves, em Parintins (AM).

*AE

Leia também1 Menino de 8 anos cai do terceiro andar de prédio em São Paulo
2 PF prende 5 envolvidos nos atos em Brasília em nova operação
3 Corpos da cabeleireira Elizamar e dos filhos são identificados
4 Aluna da USP confessa à polícia golpe em formandos; saiba mais
5 PF prende 3° alvo de operação contra financiadores de atos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.