Bebê levado de maternidade é devolvido aos pais
Técnica de enfermagem tinha levado criança para dar a uma prima
Ana Luiza Menezes - 18/09/2019 17h53

Nesta quarta-feira (18), um bebê foi devolvido aos pais, após ter sido levado da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, Goiás. Uma técnica de enfermagem chegou a presa sob suspeita de ter levado o recém-nascido do local.
A mãe da criança teria decidido deixar o bebê para adoção. A advogada dela, Rayanne Teles, afirmou que sua decisão foi tomada em um momento de “desespero”, em função de dificuldades financeiras.
– Ela ficou com medo de não conseguir criar a criança pela fase que eles estavam passando – alegou a defesa.
Na época do nascimento, o marido de Maria Antônia Lopes da Cruz, de 40 anos, mãe do bebê, estava desempregado e o casal contava com uma renda de apenas R$ 220.
De acordo com a Polícia Civil, a técnica de enfermagem, Elenita Aparecida Lucas Correa, pegou o neném para levar para uma prima, que tinha sofrido aborto. Segundo o portal G1, ela responderá ao processo em liberdade e sua defesa afirmou que prefere não comentar o assunto, no momento.
A busca pela criança começou no momento em que os pais souberam que o filho tinha sido levado sem o consentimento deles. Segundo as investigações, Elenita pediu para colocar o neném para arrotar e o levou. O neném foi colocado dentro do baú de uma moto e transportado por 30 quilômetros até a casa da tia dela para, em seguida, chegar até a prima.
O bebê nasceu no dia 25 de maio e levou quatro meses para ser devolvido. O pai dele, Thayson Rodrigo Rodrigues, de 28 anos, ficou emocionado e classificou a atitude da enfermeira como desumana.
– Não deu para acreditar. Colocar um bebê prematuro dentro do baú de uma moto. Uma pessoa dessa não pode nem ser chamada de gente – disse ele.
Leia também1 Viúva diz ter sido visitada por espírito de Mr. Catra. Entenda!
2 SUS oferece medicamentos gratuitos para a psoríase
3 Personal é flagrado agredindo namorada a caminho da igreja