Leia também:
X Pronto-socorro usa caixa de papelão para atender bebê

Bebê em lixeira morreu após ser jogado do 6º andar

Polícia informou que a menina ainda foi asfixiada pela mãe antes de ser jogada com vida

Henrique Gimenes - 29/06/2018 16h45 | atualizado em 29/06/2018 17h24

Corpo da criança foi encontrado dentro de uma lixeira Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Civil afirmou que a bebê recém-nascida encontrada em uma lixeira na cidade de Santos, em São Paulo, morreu devido a um traumatismo craniano. Eles informaram que a menina foi jogada do sexto andar e caiu no depósito de lixo do prédio. Um casal foi preso em flagrante pelo crime. As informações foram dadas pelo portal G1.

O corpo da menina foi encontrado por um catador de latinhas e o casal foi identificado pela polícia através do depoimento de testemunhas. Eles foram detidos após prestar esclarecimentos. A mulher é dona de casa e teria tentado abortar a criança. A bebê estava em saco preto com lenços umedecidos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Renato Mazagão Júnior, foram encontradas ainda marcas de perfuração no pescoço da menina.

– O corpo foi caindo do sexto andar até chegar na lixeira. Quem levou para a calçada foi a faxineira do prédio. A criança morreu por conta de um traumatismo craniano, causado pela queda, e também existiam ferimentos no pescoço – explicou.

O delegado ainda informou que a bebê foi asfixiada antes de ser jogada no fosso de lixo do edifício.

– O pai foi detido e disse que a responsabilidade era da ex-namorada, que estava em Praia Grande. Achamos a mulher, e ela alegou que a criança havia nascido morta. A perícia, porém, apontou para homicídio. A criança foi asfixiada antes de ser jogada, ainda com vida – destacou.

A polícia informou que a mãe da criança deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver. O pai foi liberado e irá responder por favorecimento pessoal. No entanto, caso seja comprovado um maior envolvimento no crime, ele poderá voltar à prisão. A filha de 3 anos do casal está com a avó paterna.

O caso é investigado pelo Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos.

Leia também1 Pronto-socorro usa caixa de papelão para atender bebê
2 Casal envolvido na morte de Vitória Gabrielly é preso

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.